Ajuda e Suporte

Ajuda e Suporte

Encontre ajuda para as suas dúvidas. Pesquise ou navegue por categoria.

O que precisa de levar consigo

Como efetuar o levantamento num Ponto de Contacto CTT (Loja CTT, Ponto CTT ou Agente Payshop)
Antes de se dirigir ao Ponto de Contacto, é importante ter certeza que o envio já está disponível para levantar.

Se recebeu um aviso de entrega para levantar em:

Loja CTT, Ponto CTT ou Agente Payshop
Dentro do prazo indicado no aviso para levantar o seu envio e do horário de funcionamento do local, leve consigo o:
- Aviso de entrega
- Documento de identificação ou fotocópia certificada pelos CTT, notário, advogado, solicitador ou Junta de Freguesia

O aviso de entrega pode ter sido entregue por uma das seguintes vias:
- Em papel na caixa de correio
- SMS
- E-mail

São aceites os seguintes Documentos de Identificação, para levantar envios que estão avisados num Ponto de Contacto CTT (Loja CTT, Ponto CTT ou Agente Payshop):
- Bilhete de Identidade Civil (nacionais e estrangeiros)
- Passaporte (nacionais e estrangeiros)
- Bilhete de Identidade militar ou forças militarizadas (nacionais)
- Carta de Condução (desde que tenha nome completo, assinatura e fotografia)
- Cartão de Cidadão (nacionais e estrangeiros da União Europeia ou cidadãos brasileiros)
- Título de Residência, Cartão de Residência ou Autorização de Residência (estrangeiros)
- Identificação digital no Telemóvel, através da aplicação id.gov.pt (nacionais)

Cacifo Locky
Dentro do prazo indicado no aviso para levantar o seu envio e do horário de funcionamento do cacifo Locky:
1. Marque o PIN que recebeu por SMS ou e-mail no ecrã do cacifo Locky
2. Recolha a sua encomenda na porta que abrirá
3. Feche a porta antes de ir embora

Se não recebeu um aviso de entrega e o envio:

- Permite acompanhar a entrega
1. Confirme que o seu envio está disponível para levantamento em Seguir Objeto no nosso site  ou na App CTT 
2. Se estiver disponível e dentro do prazo indicado, dirija-se ao Ponto de Contacto CTT (Loja CTT, Ponto CTT, Cacifos Locky ou Agente Payshop) durante o seu horário de funcionamento.
3. Indique o número do seu envio ao balcão e apresente o seu documento de identificação

Consulte informações sobre as moradas e horários de funcionamento de:
- Lojas CTT, Pontos CTT e Cacifos Locky 
- Agentes Payshop

- Não permite acompanhar a entrega
1. Neste caso, não é possível acompanhar o percurso e determinar a localização
2. Verifique se recebeu um aviso de entrega em papel na caixa de correio
3. Se o destino do envio for um cacifo Locky, confirme se recebeu um aviso de entrega por SMS ou e-mail
4. Caso não tenha recebido o aviso e o prazo de entrega expectável foi ultrapassado, contacte o remetente e verifique a possibilidade de reembolso ou reenvio

Saiba o que fazer caso pretenda que um terceiro levante o envio por si.
Saiba mais sobre como seguir ou alterar uma entrega .