Como funcionam os horários de recolha

Existem dois tipos de recolhas:

  • recolhas pontuais;
  • recolhas com data e hora programada.

Recolhas pontuais

Esta recolhas são as que são agendadas sempre que faz um pedido de envio de uma encomenda, através de um dos canais de disponíveis (site, App CTT, Portal Expresso e web services).

Recolhas pontuais sem janela horária

Se agendar uma recolha sem janela horária, vamos fazê-la entre as 9h e as 19h.

Para garantir que fazemos a recolha no próprio dia, deve fazer o pedido de recolha até às seguintes horas-limite:

Horas-limite para pedir uma recolha no próprio dia

Canal de envio

Envios de Portugal para Portugal

Envios de Portugal para o estrangeiro

Envios de Espanha para Portugal

Envios de outros países para Portugal

Site ou app

Dia da recolha até às 13h ou 16h



Dia da recolha até às 12h

Dia da recolha até às 12h

-

Linha CTT Expresso

Dia da recolha até às 12h

Dia da recolha até às 10h

Dia da recolha até às 10h

Dia anterior à recolha até às 10h

Recolhas pontuais com janela horária

Se agendar uma recolha com janela horária, pode escolher um destes períodos de recolha, disponíveis nos dias úteis:

  • 8h00 – 10h00
  • 10h00 – 13h00
  • 13h00 – 16h00 
  • 16h00 – 19h00
  • 19h00 – 22h00

Para garantir que fazemos a recolha na janela horária que deseja, consulte a hora-limite até à qual tem de a pedir.

Recolhas com data e hora programada

Se for cliente contratual Encomendas Expresso, é possível agendarmos dias e horas fixos para os nossos estafetas fazerem as recolhas. Para mais informações:

Saiba mais sobre Encomendas Expresso.