Google e os motores de busca

Quando cria a sua loja online, a primeira coisa que provavelmente vai querer é que as pessoas a encontrem numa pesquisa do Google.

Quando um utilizador faz uma pesquisa no Google, este retoma os resultados que acredita serem os mais relevantes. A relevância é determinada por diferentes fatores, entre eles o PageRank de uma determinada página. O PageRank é a medida da importância de uma página com base nos links de entrada de outras páginas. Ou seja, cada link para o seu site proveniente de outro site melhora o PageRank do seu website.

Para que o seu site surja num dos lugares cimeiros da pesquisa orgânica do Google, é importante verificar se o site pode ser rastreado e indexado corretamente.

A melhor ferramenta para diagnosticar e consultar algumas das práticas recomendadas que podem ajudar a melhorar a classificação do seu site é o Google Webmaster Tools. A ferramenta da Google de otimização de websites para motores de busca facilita a integração ao Webmaster Tools onde está disponível a Tag de HTML que só tem de copiar e colar na App da Loja Online CTT.

Quer saber mais? Consulte o artigo sobre SEO.

App Google Webmasters

É uma ferramenta de otimização de websites para motores de busca e está disponível na App Store. Esta App facilita a integração ao Webmaster Tools onde está disponível a Tag de HTML que só tem de copiar e colar na App da Loja Online CTT. Saiba mais.