Resultados e métricas

Nos packs standard tem disponíveis para seleção um conjunto de objetivos de comunicação, como o aumento de notoriedade, alcance e exposição de marca. São várias as métricas de mensuração comuns (ex.: custo por mil impressões, custo por clique) e poderá também obter KPI’s específicos do objetivo (ex.: número de interações, número de mensagens geradas). Na sua área de cliente poderá consultar o relatório de campanha com os dados de campanha.

  • Impressões: são contabilizadas sempre que o seu anúncio é exibido num site ou numa página de resultados de pesquisa.
  • Cliques: é registado um clique sempre que um utilizador clica no seu anúncio, mesmo que não chegue a aceder ao website.
  • CTR: a taxa de clique indica quantas pessoas visualizaram o seu anúncio e clicaram no mesmo. Esta métrica ajuda a avaliar se o seu anúncio é apelativo para o seu público-alvo.
  • CPC: custo por clique real, isto é, o valor final que lhe é cobrado por um clique no seu anúncio.
  • CPM: custo por mil impressões servidas do seu anúncio.