Poderão ser enviadas as seguintes notificações por email ou sms durante o processo de desalfandegamento:
- Saída do país de origem: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o mesmo é expedido do país de origem;
- Chegada a Portugal: notificação enviada quando o objeto chega a Portugal;
- Método de pagamento: Notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o método de pagamento é escolhido;
- Confirmação pagamento: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o pagamento é confirmado;
- Desalfandegamento suspenso: está em causa a importação de objetos suspeitos de serem proibidos, como: suspeitos de violação de propriedade industrial, medicamentos, armas ou tabaco, entre outros. Terá de aguardar pelo resultado da análise das entidades públicas competentes;
- Saída de armazém para expedição: notificação enviada quando o objeto tem autorização de saída da AT e segue para distribuição;
- Erro do utilizador no pagamento: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando existe um erro do utilizador no pagamento;
- Erro de sistema no pagamento: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando existe um erro de sistema no pagamento;
- Rejeição do processo: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o processo é rejeitado e o cliente deve ir ao Portal de Desalfandegamento dos CTT novamente.