Notificações que posso receber

Poderão ser enviadas as seguintes notificações por email ou sms durante o processo de desalfandegamento:

  • Saída do país de origem: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o mesmo é expedido do país de origem;
  • Chegada a Portugal: notificação enviada quando o objeto chega a Portugal;
  • Método de pagamento: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o método de pagamento é escolhido;
  • Confirmação pagamento: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o pagamento é confirmado;
  • Desalfandegamento suspenso: está em causa a importação de objetos suspeitos de serem proibidos, como suspeitos de violação de propriedade industrial, medicamentos, armas ou tabaco, entre outros. Terá de aguardar pelo resultado da análise das entidades competentes;
  • Autorização de saída da AT: notificação enviada quando o objeto tem autorização de saída da Autoridade Tributária e Aduaneira;
  • Erro do utilizador no pagamento: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando existe um erro do utilizador no pagamento;
  • Erro de sistema no pagamento: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando existe um erro de sistema no pagamento;
  • Rejeição do processo: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o processo é rejeitado e o cliente deve efetuar correções no Portal de Desalfandegamento;
  • Disponibilização Comprovativos de Pagamento: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando os documentos Aviso de Débito e Recibo (Fatura) relativos ao pagamento do desalfandegamento do objeto já se encontram disponíveis.