Notificações que posso receber

Poderão ser enviadas as seguintes notificações por email ou sms durante o processo de desalfandegamento:

  • Saída do país de origem: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o mesmo é expedido do país de origem;
  • Chegada a Portugal: notificação enviada quando o objeto chega a Portugal;
  • Método de pagamento: Notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o método de pagamento é escolhido;
  • Confirmação pagamento: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o pagamento é confirmado;
  • Desalfandegamento suspenso: está em causa a importação de objetos suspeitos de serem proibidos, como: suspeitos de violação de propriedade industrial, medicamentos, armas ou tabaco, entre outros. Terá de aguardar pelo resultado da análise das entidades públicas competentes;
  • Saída de armazém para expedição: notificação enviada quando o objeto tem autorização de saída da AT e segue para distribuição;
  • Erro do utilizador no pagamento: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando existe um erro do utilizador no pagamento;
  • Erro de sistema no pagamento: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando existe um erro de sistema no pagamento;
  • Rejeição do processo: notificação a enviar ao destinatário do objeto quando o processo é rejeitado e o cliente deve ir ao Portal de Desalfandegamento dos CTT novamente.