Resultados e métricas

Nas suas campanhas personalizadas também será partilhado um relatório com um conjunto de métricas que lhe permitirão conferir os seus resultados.

Deverá aceder ao histórico das suas campanhas, na plataforma de publicidade digital. Nas campanhas terminadas poderá clicar em “relatórios” para verificar os resultados da sua campanha.

Nos resultados da sua campanha digital, poderá ver:

  • Valor investido em plataformas de redes sociais, sites ou motores de busca.
  • Data de início e de fim da campanha.
  • Impressões: São contabilizadas sempre que o seu anúncio é exibido num site ou numa página de resultados de pesquisa.
  • Cliques: é registado um clique sempre que um utilizador clica no seu anúncio, mesmo que não chegue a aceder ao website.
  • CTR: A taxa de clique indica quantas pessoas visualizaram o seu anúncio e clicaram no mesmo. Esta métrica ajuda a avaliar se o seu anúncio é apelativo para o seu público-alvo.
  • CPC: custo por clique real, isto é, o valor final que lhe é cobrado por um clique no seu anúncio.
  • CPM: custo por mil impressões servidas do seu anúncio.

Nos meios offline, vai ainda ter visibilidade para:

  • Valor investido, por meio/canal/estação.
  • Número total de inserções: a quantidade de vezes que o seu anúncio foi exibido nos diversos canais de TV e estações de rádio.
  • Data e hora de cada inserção: vai poder ver o detalhe do dia e hora de cada inserção, nos diversos canais de TV e estações de rádio.
  • Duração da inserção: a duração do seu spot publicitário de rádio/TV.
  • GRP (apenas para campanhas de TV): é um indicador de desempenho que representa o número total de contactos obtidos por cada 100 pessoas do alvo (GRP#), e ao apresentar-se numa base percentual (GRP%) é independente da dimensão do alvo.

A disponibilização dos resultados nestes meios offline não é imediata, podendo demorar até 15 dias.