Para aderir à ViaCTT precisa de registar-se no serviço. O registo pode ser feito de três formas:
No site ViaCTT
1. Registe-se, preenchendo o formulário de adesão da ViaCTT.
2. Prove a sua identidade, enviando cópia dos seus documentos, efetuando os seguintes passos:
1 – Aceda ao nosso Formulário Contato
2 – Prima em "Preciso de esclarecer uma dúvida"
3 - Escreva: Quero aderir ViaCTT
4 – Escolha que tipo de cliente é
5 - Prima em "Nenhuma das opções"
6 – Preencha o formulário anexando os documentos necessários para a adesão à ViaCTT.
3. Quando receber o email, a sua caixa postal eletrónica está ativa.
No Portal das Finanças
- Faça login no Portal das Finanças
- Aceda a Documentos > Notificações eletrónicas > Aderir.
Quando adere através do Portal das Finanças não precisa de entregar documentos de identificação, porque já está autenticado no Portal. Além disso, fica automaticamente ativada a possibilidade de receber comunicações das Finanças no ViaCTT.