Faça os seus envios quando quiser.

Agora pode tratar e enviar as suas encomendas de forma autónoma e rápida quando lhe for mais conveniente, através do novo serviço de Envios Self-service disponível na sua Loja CTT Oeiras Parque.

Uma experiência de envio inovadora

  • Rapidez no processo de criar e enviar uma encomenda

    Envie de forma autónoma as suas encomendas nos Envios Self-service da Loja CTT Oeiras Parque.
  • Flexibilidade nos envios criados online

    Se criou um envio online no site CTT ou na App CTT ou tem um código de envio pré-pago, imprima a etiqueta nos Envios Self-service, cole-a na caixa e o seu objeto será aceite.
  • Conveniência nos envios em horário alargado e sem filas de espera

    Não precisa de ir à Loja CTT em alturas de maior afluência. Tem 24h para fazer os seus envios.
  • Facilidade nas devoluções

    Se tem uma etiqueta ou código de devolução, fornecida pela loja onde fez uma compra online, pode entregar a sua encomenda nos Envios Self-service.
  • O que posso enviar

    - Envios Expresso Para Amanhã para destinos nacionais

    - Envios online criados no site CTT ou na App CTT

    - Envios com etiqueta ou código de envio pré-pago fornecidas, por exemplo, numa plataforma de compra e venda em 2ª mão 

    - Devoluções gratuitas, como as etiquetas de devolução fornecidas pela loja onde fez uma compra online

  • Características dos envios

    - Dimensões máximas: 35 cm x 35 cm x 35 cm
    - Peso máximo: 10 kg
    - Não pode enviar objetos frágeis*

    *O serviço adicional Transporte de Frágeis não está disponivel para envios criados através dos Envios Self-service.

  • Meios de pagamento

    Tem à sua disposição os seguintes meios de pagamento:

    - MB WAY
    - Cartão Multibanco
    - Cartão de crédito

Escolha enviar da forma mais conveniente para si

Realize todo o processo de envio em loja ou entregue uma encomenda pronta a enviar, tudo isto através dos Envios Self-service.

Envios em loja Adquira uma embalagem em loja ou traga as encomendas já embaladas

  • Insira o código postal de destino

  • Coloque a encomenda já embalada na balança que está acima do ecrã

  • Preencha os dados do envio, remetente e destinatário.
    Pode adicionar serviços como o Envio à Cobrança e Seguro Extra.

  • Após efetuar o pagamento, retire a etiqueta e cole a mesma na embalagem

  • Coloque a encomenda novamente na balança e esta será aceite

Envios online, etiqueta de envio pré-pago ou devoluções Entregue as suas encomendas com código de envio ou de devolução na sua Loja CTT Oeiras Parque

  • Passe o código de barras da guia de transporte no leitor ou insira o nº da encomenda manualmente

  • Coloque a encomenda já embalada na balança que está acima do ecrã

  • Retire a etiqueta e cole a mesma na embalagem

  • Coloque a encomenda novamente na balança e esta será aceite

Perguntas frequentes

Onde posso encontrar os Envios Self-service?

Os Envios Self-service encontram-se na Loja CTT Oeiras Parque, disponíveis das 9h às 23h, todos os dias da semana.

Que tipo de envios posso fazer nos Envios Self-service?

Os Envios Self-service permitem enviar encomendas Expresso Para Amanhã, com entrega a partir de 1 dia útil, para destinos nacionais. 

Também é possivel depositar nos Envios Self-service objetos previamente criados:
- Envios online criados no site CTT ou na App CTT
- Envios com etiqueta ou código de envio pré-pago, fornecidas por exemplo numa plataforma de compra e venda em 2ª mão (exemplo: Vinted ou a Wallapop)
- Devoluções gratuitas, como as etiquetas de devolução (nº de encomenda começado por DA e DE) fornecidas pela loja onde fez uma compra online

Que características deverá ter a minha encomenda?

A sua encomenda não pode ultrapassar os 10kg e as dimensões não podem ultrapassar 35 cm x 35 cm x 35 cm.

Devido à queda do objeto para um recetáculo, não aconselhamos o envio de objetos frágeis* através deste serviço.

*O serviço adicional Transporte de Frágeis não está disponivel para envios criados através dos Envios Self-service.

Como posso criar um envio nos Envios Self-service?

Escolha a opção "Iniciar um envio". Depois, deve seguir os passos apresentados no ecrã:

  1. Insira o código postal de destino
  2. Abra a porta e coloque o objeto na balança para que seja pesado
  3. Preencha a morada, nome e contactos do remetente e destinatário
  4. Escolha serviços adicionais, como o Envio à Cobrança e o Seguro Extra
  5. Efetue o pagamento
  6. Imprima a etiqueta e cole a mesma na face superior da embalagem devidamente fechada
  7. Abra a porta e coloque novamente a sua embalagem na balança, com a etiqueta virada para cima, para que seja aceite na rede CTT
Tenho um código de envio, posso deixar a minha encomenda nos Envios Self-service?

Sim, se tem um código de envio válido pode entregar a sua encomenda nos Envios Self-service. Pode enviar:

- Envios online criados no site CTT ou na App CTT
- Envios com etiqueta ou código de envio pré-pago, fornecidas por exemplo numa plataforma de compra e venda em 2ª mão
- Devoluções gratuitas, como as etiquetas de devolução fornecidas pela loja onde fez uma compra online

Não precisa de trazer a etiqueta de envio ou de devolução, basta que traga consigo o número da encomenda e os Envios Self-service irão imprimir uma etiqueta com todos os dados necessários.

Selecione a opção "terminar envio” e siga os deve seguir os passos apresentados no ecrã:

  1. Passe o código de barras da etiqueta de envio no leitor ou insira o nº da encomenda manualmente
  2. Abra a porta, coloque o objeto na balança e avance para a impressão da etiqueta
  3. Retire a etiqueta e cole a mesma na face superior da embalagem devidamente fechada
  4. Abra a porta e coloque novamente a sua embalagem na balança, com a etiqueta virada para cima, para que seja aceite na rede CTT
Os Envios Self-service permitem o envio de encomendas de empresas com contrato?

Não, os Envios Self-service destinam-se a clientes particulares.

Não é possível fazer envios em quantidade, se pretende entregar mais do que um objeto terá de repetir o processo para cada encomenda.

Como sei que uma encomenda foi recolhida?

As encomendas são recolhidas todos os dias úteis, às 19 horas. Se quiser garantir que a sua encomenda segue para distribuição no mesmo dia em que faz o envio terá de proceder ao envio antes da hora da recolha. Durante os fins de semana e feriados não há recolha de encomendas.

Após depositar ao seu objeto nos Envios Self-service, pode seguir o seu percurso no site CTT ou na App CTT através do número da sua encomenda (ex: DA123456789PT). Quando a encomenda for recolhida, essa informação ficará visível.

Quem devo contactar caso tenha algum problema com o meu envio?

Pode contactar a nossa Linha de Apoio a Clientes Particulares através do número 21 047 16 16, ou dirigir-se à Loja CTT Oeiras Parque.

Precisa de mais informações ou ajuda?

Consulte a ajuda ou contacte-nos.