Processando, aguarde um instante...

11,95 €
  • Livros

O Retrato de Dorian Gray

Referência: 948740

PREÇO
11,95 €

Disponível

Na Inglaterra vitoriana, o famoso artista Basil Hallard pinta o retrato de Dorian Gray, homem jovem de uma beleza inspiradora. Imerso num ambiente aristocrático que cultiva o belo e a juventude como valores absolutos, e atraído por esta visão hedonista da vida, Dorian Gray deseja que aquele retrato envelheça no seu lugar, registando-se ali as marcas da sua decadência física enquanto a sua aparência permanece intocada pelo tempo. A sua alma será a moeda de troca.

Publicado em 1890 como uma novela na Lippincott’s Monthly Magazine, O Retrato de Dorian Gray, foi recebido com escândalo, classificado como imoral e censurado.

Um ano depois, Oscar Wilde edita, em livro, o influente romance filosófico como hoje o conhecemos, defendendo o seu trabalho num prefácio histórico que constitui, ele próprio, um manifesto literário e artístico em defesa da arte e dos direitos de quem a cria.

«A única maneira de nos vermos livres de uma tentação é ceder.»

Introdução de João R. Figueiredo, professor de Teoria da Literatura e de Cultura Visual na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

EAN: 9789897845116

Autor: Oscar Wilde

Páginas: 280

Peso: 207

Dimensão: 123 x 187 x 13

Encadernação: Capa mole