Prazo para desalfandegar a minha encomenda

Na chegada do objeto a Portugal, para o serviço de correspondência e encomendas, consoante o nível de informação sobre a mercadoria e a conclusão do pagamento dos valores em dívida, o prazo limite de desalfandegamento poderá atingir um prazo máximo de 10 dias.

  • Prazo de desalfandegamento de 3 dias - objetos com toda a informação necessária, mas com valor de dívidas à AT e serviços CTT por liquidar.
  • Prazo de desalfandegamento de 5 dias após a chegada a Portugal - objetos em que o cliente não completou a informação em falta e o respetivo pagamento dos valores em dívida no Portal de Desalfandegamento dos CTT (tendo sido feito um contacto prévio com o mesmo por e-mail ou por SMS na saída do país de origem).
  • Prazo de desalfandegamento de 7 dias – objetos para os quais apenas foi possível extrair informação de contacto (telemóvel ou email) após a chegada a Portugal.
  • Prazo de desalfandegamento de 10 dias após o envio da notificação– objetos para os quais seguirá uma notificação por correio dado não ter sido possível extrair o contacto de telemóvel ou email diretamente da encomenda.

No Portal de Desalfandegamento dos CTT para cada objeto que esteja associado na sua conta é apresentada a data limite de desalfandegamento.

O objeto será devolvido ao remetente, sem possibilidade de retrocesso, caso o processo de desalfandegamento não seja concluído na totalidade. Isto é, existir informação e/ou documentação do objeto em falta, bem como existirem valores em dívida.