Para evitar atrasos no processamento/devolução dos objetos deve certificar-se de que as suas faturas comerciais incluem as seguintes informações completas e corretas:
- Descrição dos bens: Descrever claramente as mercadorias ao nível do item (o que é, do que é feito e qual a sua finalidade), de modo a permitir que as autoridades alfandegárias identifiquem mercadorias proibidas/restritas, bem como realizem uma avaliação de risco adequada por motivos de segurança.
- Classificação pautal: Indicar o código HTS de 10 dígitos com base nas especificações do produto. O código HS fornecido deve ser válido e consistente com as descrições dos produtos do envio.
- País de origem (COO): Onde os bens são fabricados ou substancialmente transformados, e não de onde são expedidos.
- Valor aduaneiro: Reflete o preço efetivamente pago ou a pagar pelos bens vendidos para exportação para os EUA (excluindo transporte internacional, seguro e encargos discriminados separadamente).
- ID fiscal do destinatário nos EUA: Apenas para despachos formais - envios acima de 2500 USD - (EIN para empresas, SSN para indivíduos ou CAIN para importadores estrangeiros).
- ID do fabricante (MID): Obrigatório para todos os envios. Para têxteis, o MID e os dados do fabricante devem ser fornecidos pelo expedidor. Informação adicional sobre a construção do MID aqui
A documentação aduaneira é da responsabilidade do cliente/exportador e esta deve sempre acompanhar os envios, devendo ser colocada na respetiva bolsa plástica do objeto.