Ativar o método de pagamento Klarna

Permita aos seus clientes pagarem como e quando quiserem. Disponibilize pagamentos a pronto, pagamentos parcelados em 3 vezes sem juros e pagamentos em 30 dias com a Klarna.

Antes de criar uma conta Stripe consulte a página de soluções de pagamentos e conheça os métodos de pagamento disponíveis e respetivo tarifário.

Requerimentos de utilização

Ter uma loja na plataforma Criar Lojas Online;

Ter uma conta Stripe;

Ler e aceitar os Termos e Condições da Stripe;

Ter um Certificado de Segurança SSL.

Modalidades de pagamento

Dependendo do país do cliente e do valor da encomenda, a Klarna pode apresentar aos clientes diferentes formas de pagamento. As 4 modalidades de pagamento disponíveis são as seguintes:

  • 3 ou 4 pagamentos: os clientes podem pagar mais tarde, em 3 ou 4 prestações sem juros;
  • Financiamento: os clientes podem comprar no momento e pagar ao longo do tempo, com planos mensais entre 6 a 36 meses, com ou sem juros;
  • Pagar depois: os clientes podem pagar até 30 dias mais tarde, sem juros ou quaisquer taxas antecipadas;
  • Pagar agora: os clientes pagam no momento com um cartão vinculado, cartão de débito ou crédito ou por transferência bancária.

Alerta: verifique a disponibilidade de cada uma destas modalidades de pagamento por país aqui.

Klarna pode ser utilizada como forma de pagamento nas lojas online por clientes dos seguintes países pertencentes à zona Euro: Áustria, Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Portugal e Espanha.

Configuração do método de pagamento

Se já tem conta Stripe

Passo 1

Aceda ao menu Configurações/Pagamentos e clique no botão Activar no método Klarna. De seguida, clique em Conectar com Stripe.
Klarna fig1

Passo 2

Vai ser encaminhado para a página de autorização Stripe. Na página apresentada associe a sua conta Stripe. Depois de fazer login a sua conta fica conectada à sua loja online.

Se não tem conta Stripe

Pode criar uma conta gratuitamente. O registo é simples e, após a validação de conta, pode começar logo a receber pagamentos.

Passo 1

Aceda ao menu Configurações/Pagamentos e clique no botão Activar no método Klarna. De seguida, clique em Conectar com Stripe.

Klarna fig1

Passo 2

Preencha o formulário com os dados que são solicitados. Depois de criada, a conta no Stripe ficará conectada com a sua loja online.

klarna v2

Passo 3

Após criação de conta, deve enviar a documentação solicitada pelo Stripe, a partir do menu Configurações > Configurações da empresa > Relatórios e documentos > Documentos, na sua área de cliente no Stripe.

Configurações Adicionais

Instruções/ Mensagem

Pode adicionar instruções que ajudem a finalizar a compra e também facilitem a gestão das encomendas da sua loja online.
Estas instruções vão surgir ao cliente sempre que um cliente finalizar a encomenda e também são enviadas no e-mail de encomenda.

Descrição

Pode editar a descrição do método de pagamento que surge por defeito no carrinho.

Valor mínimo de encomenda/Valor máximo de encomenda

Pode limitar um método de pagamento a um intervalo de valor de encomenda, definindo um valor mínimo e/ou máximo de encomenda para que o método de pagamento surja disponível na sua loja.

Visibilidade

Caso a sua loja esteja no plano Corporate Plus com a funcionalidade Revenda/B2B ativada, pode definir para que clientes este método de pagamento é apresentado no processo de compra na sua loja: a todos os clientes, clientes finais ou clientes com acesso à área de Revenda/B2B.

Desconectar conta Stripe

Se quiser desconectar conta Stripe da sua loja online pode fazê-lo no menu Configurações/Aplicativos autorizados, na área de cliente no Stripe, e revogar o acesso à sua loja online.

Como surge o método de pagamento Klarna na loja online

Este método de pagamento surge na página Pagamento e Transporte, tal como os restantes métodos de pagamento.
Consoante o valor de uma encomenda ou de um produto, podem surgir blocos alusivos às formas de pagamento Klarna na sua loja online, como é exemplo o pagamento a prestações sem juros.

Klarna fig2

Estes blocos são apresentados nas páginas de produto e do carrinho de compras. O cliente pode clicar em Saiba mais para obter mais informações sobre a modalidade de pagamento e o plano de prestações.

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Aviso

Na página de produto, caso tenha definido um produto com “Preço sob consulta”, “Opção não disponível” ou com o estado “Sem Stock” ou “Brevemente”, os blocos alusivos às modalidades de pagamentos não são apresentados.

Perguntas frequentes

Aplicam-se taxas de transação nos pagamentos por Klarna?

Sim. As taxas de transação serão aplicadas sobre o valor total de cada encomenda paga pelo cliente.

Qual o valor das taxas de transação aplicadas?

As taxas de transação aplicadas nos pagamentos com a Klarna são aplicadas pela Stripe, conforme o tarifário em vigor. Os CTT não recebem qualquer comissão associada.

Tenho de ter conta de cliente na entidade de pagamentos?

Sim, precisa de fazer um registo de cliente no Stripe para usufruir deste método de pagamento na sua loja online. Para validar o registo, a entidade de pagamentos pode exigir o envio de alguma documentação.

Quais as modalidades de pagamento disponíveis com a Klarna?

As modalidades disponíveis são:

  • 3 ou 4 pagamentos: Os clientes podem pagar mais tarde, em 3 ou 4 prestações sem juros;
  • Financiamento: Os clientes podem comprar no momento e pagar ao longo do tempo, com planos mensais entre 6 a 36 meses, com ou sem juros;
  • Pagar depois: Os clientes podem pagar até 30 dias mais tarde, sem juros ou quaisquer taxas antecipadas;
  • Pagar agora: Os clientes pagam no momento através de um cartão vinculado, cartão de débito ou crédito ou por transferência bancária.

Dependendo do país de cobrança do cliente e do valor da encomenda, a Klarna pode apresentar aos clientes várias opções de pagamento.

As modalidades de pagamento estão disponíveis em todos os países?

Não. Aos clientes são apresentadas as várias modalidades de pagamento conforme o país de cobrança do mesmo e valor da encomenda. Pode verificar a disponibilidade de cada uma destas modalidades de pagamento por país aqui.

Além disso, na Shopkit, esta forma de pagamento só está disponível para países cuja moeda seja o Euro (Áustria, Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Portugal e Espanha).

Quem suporta as taxas de transação?

É o comerciante quem suporta o custo das taxas de transação aplicadas. As taxas são deduzidas no valor total pago pelo cliente no registo de uma compra na tua loja online.

Como é que recebo o dinheiro?

Os pagamentos das suas encomendas são validados, processados e recebidos automaticamente na sua conta de cliente no Stripe. A partir da área de cliente pode agendar transferências automáticas dos valores recebidos para uma conta bancária à sua escolha.

O pagamento é validado de forma automática?

Sim, o pagamento será validado de forma automática no detalhe da encomenda assim que for processado pela entidade de pagamentos associada.