Seguro Automóvel + Auto

O seguro automóvel que se adapta a si.

  • Disponível com três planos distintos
  • Pode cobrir apenas Responsabilidade Civil ou incorporar uma lista variável de Danos Próprios
  • Assistência por falta de combustível em Portugal e no estrangeiro
  • Assistência por furo, perda de chaves ou falta de bateria
  • Serviço Auto na Hora: se esperar mais de 60 minutos, recebe uma compensação

O que o seguro garante

  • Assistência em viagem em Portugal e no estrangeiro, para o veículo e pessoa segurada (independentemente do meio de transporte utilizado)
  • Serviço Auto na hora, um serviço de resposta rápida para o reboque do veículo que esteja impedido de circular, com indemnização de tempo de espera superior a 1h
  • Serviço AccidentCare, em caso de acidente ou avaria em Portugal, um representante da Generali deslocar-se-á ao local para dar todo o apoio necessário (preenchimento da declaração amigável, reportagem fotográfica dos danos existentes na viatura e entrega da participação do sinistro na Companhia). Serviço que poderá ser ativado apenas se o veículo necessitar de reboque
  • Serviço de peritagem automóvel ao domicílio, rápido e simples, através do 213 504 350, todos os dias úteis e sábados
  • Serviço de táxi, como complemento à garantia de veículo de substituição, para que o segurado possa recolher e entregar o veículo alugado na rent-a-car
  • Garantia de um ano em qualquer reparação efetuada
  • Veículo de cortesia durante todo o período da reparação
  • Prioridade na reparação do veículo
  • Check-up gratuito aos níveis de óleo e água
  • Llimpeza e lavagem do veículo
  • Acesso a uma rede de oficinas recomendadas com vantagens

Este seguro está disponível em três modalidades:

Coberturas

Plano 1

Plano 2

Plano 3

Responsabilidade Civil 50.000.000,00 € 50.000.000,00 € 50.000.000,00 €
Proteção jurídica Incluído Incluído Incluído
Assistência em viagem 0 km Incluído Incluído Incluído
Acidentes pessoais ocupantes Incluído Incluído Incluído
Quebra vidros * Incluído Incluído Incluído
Choque, colisão e capotamento ** Incluído Incluído Incluído
Incêndio, raio e explosão ** Incluído Incluído
Furto ou roubo Incluído Incluído
Fenómenos da natureza ** Incluído
Atos de vandalismo ** Incluído
Veículos de substituição Incluído

* Franquia de 50€ somente na substituição de vidro. Não é aplicável no caso de reparação.
** Franquia de 2%.

Qual a duração

Todos os seguros automóveis podem ser feitos para um mínimo de um ano e renovado automaticamente por períodos iguais.

Quem pode fazer o seguro

O seguro destina-se a proprietários de veículos ligeiros, comerciais ou mistos. Na prática, aplica-se a veículos da Categoria B do Código da Estrada. Também se destina a empresários em nome individual e pequenas empresas, até um limite de cinco apólices por cliente.

Quanto custa por ano

O preço anual do seguro é calculado a partir de uma simulação feita para cada cliente. O pagamento pode ser feito na totalidade do valor, sem encargos, logo no início do contrato ou do prolongamento.

Também poderá optar por pagar mensal, trimestral ou semestralmente. Ao optar pelo pagamento anual, beneficia de descontos no prémio.

O custo da emissão da apólice é de 2,23€.

Como aderir

Vá a uma Loja CTT.

Documentos necessários para aderir

Leve consigo:

  • o seu documento de identificação (cartão de cidadão ou bilhete de identidade + cartão de contribuinte)
  • um meio de pagamento (dinheiro, cartão multibanco ou cheque).
  • recomendamos que leve o Documento Único Automóvel e Carta de Condução da Pessoa Segura

Perguntas frequentes

Qual é o valor de reboque coberto pelo seguro?

O valor coberto para reboque e desempanagem, nos Planos 1 e 2, é de 250€. No Plano 3, esse valor é de 500€.

O seguro cobre despesas médicas no estrangeiro?

Sim. Nos Planos 1 e 2, estão cobertas as despesas até 3.000€. No Plano 3, estão cobertas despesas até 10.000€.

Qual é a seguradora que gere este seguro?

A Generali - Companhia de Seguros S.A.

Como funciona a utilização do veículo de substituição?

É garantido um veículo de substituição, disponível numa agência de rent-a-car.

Também disponibilizamos um serviço de táxi, para que possa recolher e entregar o veículo na agência.

O que é que o seguro não cobre?

Nenhum dos planos cobre:

  • Segurado e/ou Condutor com Idade superior a 80 anos
  • Transferência de seguro com agravamento por sinistralidade
  • Veículos com mais de 24 anos
  • Veículos com peso bruto superior a 3.500 kg ou não ligeiro
  • Veículos usados no serviço de taxi, Transporte Privado de Aluguer (Uber ou similar), carsharing, rent-a-car com ou sem condutor, empresas de distribuição de mercadorias, entregas expresso ou entregas ao domicílio, ambulância e bombeiros (ou similar)
  • Veículos de transportes coletivos, transporte de valores, transportes internacionais, transporte escolar, serviço funerário, instrução e exame (*)
  • Veículos de empresa de segurança ou vigilância, de circulaçãoo em portos ou aeroportos
  • Veículos com carroçaria de fibra de plástico, com transformações de motor/carroçaria

Os Planos 2 e 3 também não cobrem:

  • Veículos com mais de 6 anos
  • Veículos com valor a segurar superior a 100.000,00 €
  • Veículo com mais de um mês que não recebam uma vistoria.

Conheça melhor o que o seguro cobre e o que não cobre na ficha técnica do +Auto e nas Informações pré-contratuais.

Qual é a assistência que recebo em caso de acidente?

Em caso de acidente ou avaria, ou sempre que solicitar a deslocação do reboque, um representante da seguradora vai até ao local para dar todo o apoio necessário:

  • Preenchimento da Declaração Amigável
  • Solicitar a presença das autoridades
  • Efetuar a reportagem fotográfica dos danos existentes nas viaturas envolvidas
  • Entregar a participação de sinistro na Companhia

Este serviço é gratuito e tem cobertura nacional. Nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto, a deslocação é efetuada de moto, para garantir uma assistência mais rápida.

Quer conhecer todas as características do seguro?

Consulte a Ficha Técnica e as Informações Pré-contratuais do Plano 1, do Plano 2 e do Plano 3. Conheça também as Condições Gerais do seguro.

Precisa de mais informações ou ajuda?

Consulte a ajuda ou contacte-nos.

Aviso legal da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.