Condições Gerais de Utilização do Serviço Bilheteira Online dos CTT

Prestador do serviço: CTT- Correios de Portugal, S.A.– Sociedade Aberta, com sede na Av. D. João II, n.º 13, 1999-001 Lisboa, registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o nº único de pessoa coletiva e de matrícula na CRC de Lisboa – 500077568. 

O serviço de Bilheteira online dos CTT, enquanto propriedade dos CTT – Correios de Portugal, S.A.– Sociedade Aberta, daqui por diante designados por CTT, é disponibilizado aos seus Clientes, daqui por diante designados por CLIENTE, nos termos e Condições a seguir enunciados:

1. Definição do serviço

a) O que é?

A venda de bilhetes online é um serviço que permite comprar bilhetes, de uma forma rápida e personalizada, a partir do site www.ctt.pt, que posteriormente são trocados pelo cliente na bilheteira do evento.

b) Como utilizar o serviço?

O CLIENTE precede aos seguintes passos:

1 - Escolha o espetáculo, a data e hora;

2 - Escolha o(s) seu(s) lugar(es);

3 - Adicione ao Carrinho de Compras;

4 - Escolha o Método de pagamento;

5 - Compra confirmada / dados para pagamento.

c) Quantidades

O número máximo de bilhetes que o CLIENTE pode adquirir por transação é de dez (10).

2. Pressupostos de utilização

a) A utilização do Serviço de Bilheteira Online dos CTT está condicionada às presentes Condições Gerais de Utilização, pelo que o CLIENTE, ao utilizar o Serviço, expressamente reconhece e aceita as presentes Condições.

b) Os CTT funcionam apenas como um transmissor e meio de comunicação no processo de impressão dos bilhetes escolhidos pelo CLIENTE.

3. Registo no Site CTT

a) O acesso ao Serviço Bilheteira Online efetua-se através do website CTT, através de registo no site na página da bilheteira.

b) O Registo no Site CTT é obrigatório para a utilização do serviço de Bilheteira Online dos CTT.

c) O CLIENTE ao efetuar registo no Site CTT beneficia de algumas funcionalidades que o serviço Bilhetes Online lhe oferece sempre que efetuar o login no mesmo.

d) Vantagens para o CLIENTE ao efetuar o seu registo no site CTT:

i) A listagem dos seus contactos fica guardada em memória, facilitando a utilização futura do serviço.

ii) Os bilhetes comprados ficam guardados em memória, podendo o CLIENTE proceder à reedição da prova de compra.

4. Os CTT garantem que não utilizarão os dados fornecidos pelo CLIENTE que se regista em www.ctt.pt para fins comerciais ou de comunicação a terceiros, sem que o CLIENTE expresse a sua autorização nesse sentido nos termos do previsto na lei para o efeito.

5. Pagamento

Todas as informações prestadas pelo cliente são confidenciais e utilizadas apenas pelos CTT para processamento da encomenda e eventual envio de informação adequada ao perfil do nosso cliente, respondendo deste modo de forma mais eficaz às suas preferências.

a) Cartão de Crédito

i) Optando por este método de pagamento, está a optar por uma compra efetuada no mesmo momento. Não terá de enviar qualquer comprovativo de compra para a compra ser considerada válida.

Para isso basta que insira alguns dados do seu cartão de crédito:

(1) Nome do titular

(2) Número do cartão

(3) Data de expiração/validade

(4) Três últimos dígitos que constam no verso do seu cartão

ii) Este método é totalmente seguro, pois os dados do cartão são enviados diretamente para os servidores da RedUnicre, sem que os CTT tenham conhecimento dos mesmos.

iii) Cartões de crédito que poderá utilizar: Visa e Eurocard.

iv) Os CTT garantem que o dinheiro é retirado da conta depois de finalizada a operação.

6. Indisponibilidade de Bilhetes

Quando um evento está "Temporariamente Indisponível"? Caso os bilhetes se encontrem temporariamente indisponíveis, poderá inserir o seu nome de CLIENTE para ter conhecimento de novas atualizações.

7. Levantamento dos Bilhetes

O levantamento é feito no local do espetáculo (Bilheteira Exclusiva), mediante a apresentação do comprovativo emitido no final da transação para o e-mail do CLIENTE.

a) No e-mail enviado ao cliente, na parte inferior esquerda encontra-se um botão “obter talão de troca” o CLIENTE terá de obter esse talão e imprimi-lo pois é este talão que terá de apresentar na Bilheteira Local.

Este documento terá de ser impresso serve de prova de compra.

8. Adiamento de espetáculos

Depende da decisão do promotor, normalmente não é necessário proceder à devolução dos bilhetes e pode guardar o comprovativo de compra para poder utilizá-lo no dia em que se realizar o evento.

9. Cancelamento de Espetáculos

a) No caso de cancelamento de um espetáculo, os CTT procedem à devolução do valor total da compra.

b) Sempre que ocorrer o cancelamento de um espetáculo os CTT enviam por e-mail toda a informação sobre a forma de proceder ao reembolso.

10. Devolução de Bilhetes

De acordo com as informações expressas no bilhete e locais de venda não são aceites trocas ou devoluções de bilhetes.

Em caso de dúvida deverá contactar-nos através do e-mail: informacao@ctt.pt

11. Responsabilidade

a) O Serviço Bilhetes Online , é propriedade dos CTT – Correios de Portugal, S.A.

b) O CLIENTE é responsável perante os CTT, por toda e qualquer utilização indevida do Serviço Bilhetes Online, que lhe seja diretamente imputável, bem como por qualquer violação das presentes Condições de Utilização do Serviço.

c) Os CTT não oferecem quaisquer garantias quanto à disponibilidade permanente do Serviço Bilhetes Online.

d) Os CTT não são responsáveis por qualquer falha na rede de comunicações que suporta o serviço, ou por qualquer outra razão de força maior, que provoque qualquer tipo de falha ou atraso em qualquer operação que o CLIENTE esteja a realizar no Serviço Bilhetes Online, não lhe sendo imputáveis quaisquer danos ou prejuízos que daí possam decorrer.

e) Os CTT não se responsabilizam, perante o CLIENTE e/ou terceiros, por quaisquer perdas ou danos que resultem direta ou indiretamente da utilização do Serviço Bilhetes Online.

f) Os CTT não são responsáveis pelas variações das cores e da qualidade da imagem que possam ser causadas pelas características da redução e da impressão da imagem carregada pelo CLIENTE.

12. Resolução

O incumprimento de qualquer das obrigações emergentes das presentes condições gerais, confere aos CTT o direito de resolver o presente contrato e cancelar a prestação do serviço, mediante notificação escrita ao CLIENTE com produção de efeitos imediatos.

13. Comunicações

a) Para qualquer esclarecimento sobre o Serviço Bilhetes Online, o CLIENTE deverá contactar os CTT através dos seguintes contactos:

i) Linha CTT: 707 26 26 26

ii) E-mail: informacao@ctt.pt

iii) Direção de Rede de Lojas – Morada: Av. D. João II, n.º 13 - 1º 1999-001 Lisboa

14. Lei e foro

a) Às presentes condições gerais é aplicável a lei portuguesa.

b) Para resolução de todos os litígios emergentes do contrato de utilização do serviço Bilhetes Online incluindo as referentes à interpretação, integração ou aplicação das presentes condições gerais, é competente o foro da comarca de Lisboa, com expressa renúncia de qualquer outro.

15. Disposições Diversas

a) Os CTT poderão, sempre que entenderem necessário, aditar ou modificar as presentes condições gerais;

b) As alterações e/ou aditamentos serão eficazes (30) trinta dias após a comunicação efetuada ao CLIENTE através do site Bilhetes Onliine;