Semana Europeia da Mobilidade 2019

Os CTT associaram-se à 18ª edição da Semana Europeia da Mobilidade que decorreu entre 16 a 22 de setembro, uma iniciativa anual que visa incentivar a adoção de modelos de transporte sustentáveis por parte das autoridades públicas e alterações de comportamentos dos cidadãos, relativamente aos seus hábitos de transporte.

A edição deste ano teve como slogan “Caminhar connosco”, com o objetivo de evidenciar que os modos de transporte ativos, como caminhar e pedalar, são livres de emissões e contribuem fortemente não só para a melhoria do planeta onde vivemos, mas também para nos manter saudáveis. As cidades que promovem este tipo de meios de transporte são cidades mais ativas, menos congestionadas e apresentam uma maior qualidade de vida.

Iniciativas

  •  “Dê boleia ao seu colega do lado” - Partilha de boleia de casa para o trabalho;
  • Realização de test drives de duas rodas (e-trotinetes) e de quatro rodas, como os veículos elétricos e híbrido;
  • O dia “De bicicleta para o trabalho” que tem como objetivo desafiar os participantes a deslocarem-se de bicicleta para o trabalho,
  • Caminhadas solidárias em Lisboa, Porto, Coimbra, Açores e Madeira, onde os CTT convidaram os seus colaboradores/as a participar numa caminhada de apoio à comunidade, promovendo o espirito de equipa.