Oferta Ecológica

Apostamos em soluções amigas no ambiente.

Apostamos em soluções de impacto reduzido. Desde há vários anos que os CTT adquirem 100% da eletricidade de fontes renováveis, o que impacta positivamente a pegada carbónica associada à sua oferta.

Onde não é possível mitigar, trabalhamos para compensar positivamente  o impacto da nossa oferta. As pessoas que usam os nossos produtos têm aderido cada vez mais a soluções mais ecológicas, que funcionam também como um elemento de sensibilização para este tema. 

Desde o seu lançamento os produtos da gama Eco CTT, em 2010, as vendas acumuladas (que se cifram já em mais de 150 milhões de euros) demonstram que a base de consumidores está a adotar comportamentos cada vez mais responsáveis. Nos CTT, estamos a acompanhar esta tendência, disponibilizando cada vez mais produtos que respondam a esta expectativa. 

Correio Verde

Correio Verde é uma oferta 100 % ecológica. Aposta na componente ambiental e garante a neutralidade carbónica dos seus produtos, sem custos adicionais para quem compra. No seu ciclo de operações, já incluímos muitas medidas de mitigação do impacto ambiental, como a incorporação de materiais reciclados nas embalagens, ou o uso de tintas ecológicas. Em média, por cada objeto de Correio Verde entregue são emitidas 51,1 gramas de CO2 (uma redução em relação aos 74,0 gramas de CO2 que cada objeto emitia há cinco anos.

Expresso

Atendendo a esta nova tendência do mercado, lançámos uma nova oferta, o serviço Ciclo CTT, em parceria com a Loop e a FNAC, que permite aos retalhistas montar uma operação de economia circular, pela promoção da venda de produtos recondicionados dos seus clientes.
 
Também desenvolvemos a Embalagem Eco Reutilizável, com uma capacidade de resistência prevista até 50 envios, permitindo reduzir o desperdício associado a soluções de embalamento de utilização única. 

A oferta Green Deliveries (Entregas Verdes) está disponível para clientes empresariais e garante que as entregas sejam exclusivamente feitas com veículos elétricos. É um serviço presente em Lisboa e Porto, que potencia uma melhoria da qualidade do ar nos centros urbanos. 

Em Espanha, a CTT Express lançou novos formatos de embalagens que incorporam plásticos reciclados e são recicláveis. Estas embalagens possuem o selo Blue Angel, uma certificação alemã que comprova a adoção de boas práticas ecológicas. 

Marketing Direto Eco

Os serviços de Marketing Direto Eco atribuem um símbolo distintivo às campanhas que se destacam positivamente pelo seu desempenho ambiental e cumprem uma série de critérios ecológicos. 

Esta medida foi criada para promover o uso de um correio com mérito ecológico – que use matérias-primas ecológicas, processos de produção responsáveis e assegure uma gestão adequada no fim do ciclo de vida dos produtos.  

A gama Eco representa já 42% do tráfego nacional do produto Direct Mail, com cerca de 16,4 milhões de objetos.