Marketing sustentável

Apostamos em soluções amigas no ambiente.

Os nossos clientes têm aderido cada vez mais a soluções de correio mais amigas do ambiente. Estas soluções funcionam também como um elemento de comunicação, devido à sensibilidade dos clientes a estes argumentos. Desta forma, contribui-se para melhorar a imagem da empresa junto do público.

Desde o lançamento da gama de produtos Eco CTT em 2010, as vendas destes produtos já geraram uma receita aproximada de 94 milhões de euros, em grande parte graças à visibilidade dos seus atributos ambientais e carbónicos.

Correio Verde

O Correio Verde é uma oferta 100 % ecológica. Aposta na componente ambiental e garante a neutralidade carbónica dos seus produtos, sem custos adicionais para os clientes. Apesar da quebra em termos absolutos, a gama eco do Correio Verde vendeu cerca de 4,3 milhões de artigos. Em média, por cada objeto de Correio Verde entregue são emitidas 74,0 gramas de CO2.

Marketing Direto Eco

Os serviços de Marketing Direto Eco atribuem um símbolo distintivo às campanhas que se destacam positivamente pelo seu desempenho ambiental e cumprem uma série de critérios ecológicos.

Esta medida foi criada para promover o uso de um correio com mérito ecológico – que use matérias-primas ecológicas, processos de produção responsáveis e assegure uma gestão adequada no fim do ciclo de vida dos produtos. 

Em 2018, a gama Eco manteve o seu peso de 40 % no tráfego global do Direct Mail, com cerca de 22, 8 milhões de objetos.

Projetos para compensação carbónica do Correio Verde

Em 2018, voltámos a pedir ao público que votasse nos projetos para compensação carbónica do Correio Verde, através do nosso site

O projeto nacional mais votado foi o projeto Criar Bosques, que promove a plantação de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora portuguesa. O projeto internacional escolhido promove a utilização de biomassa renovável, através de uma unidade para produzir tijolos e outros materiais de construção, no nordeste do Brasil. 

Esta iniciativa dá resposta a expetativas dos nossos stakeholders e permite-lhes participar ativamente no processo de decisão.