Consulte os alertas sobre ações de phishing, usando a marca CTT, em circulação. Veja aqui.

O tema do concurso deste ano foi "o mundo em que vivemos"

O repto do concurso "A Melhor Carta" deste ano, lançado pela Fundação Portuguesa das Comunicações, foi “Escreve uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos”. Lançado durante o período de isolamento decretado na sequência da pandemia mundial de Covid-19, este passatempo ganhou uma relevância especial, apresentando-se como uma oportunidade de participar numa iniciativa internacional sem abandonar o contexto de casa.

Destinado a jovens entre os 9 e os 15 anos, este concurso é promovido a nível internacional pela União Postal Universal (UPU) habilita os vencedores a prémios fantásticos, como smartphones, livros, entre outros. 

Após a leitura e análise das mais de 400 cartas recebidas, o júri, constituído por três elementos da Fundação Portuguesa das Comunicações, escolheu os três vencedores por cada escalão etário.

Escalão dos 9 aos 11 anos:

1º lugar
Alice Faísco
Reguengos de Monsaraz

2º lugar
Leonor Galrito
Azeitão

3º lugar
José Duarte
São João de Areias

Escalão dos 12 aos 15 anos:

 1º lugar
Adriana Soares
Cervães

 2º lugar
Gonçalo Gaspar
Pedralva-Braga

3º lugar
Carolina Martins
Guilhabreu

A grande vencedora, escolhida para representar Portugal no concurso internacional pertence ao escalão dos 9 aos 11 anos, Alice Faísco.

A cerimónia de divulgação dos vencedores ocorreu no âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Correios, no dia 9 de outubro, em Lisboa. Os prémios foram entregues pelo correio.

Poderá consultar os resultados do Concurso Internacional  no site da UPU.

Para mais informações

Consulte o site da UPU e o Regulamento