Sugira um tema e faça parte de uma emissão filatélica dos CTT

21 de Fevereiro, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal informam que, até 31 de março, todas as pessoas interessadas podem sugerir um tema para uma das suas edições filatélicas de 2023.

Os selos são mensageiros privilegiados do património natural e cultural de um povo. Com o correio que enviamos, partilhamos apontamentos da nossa história e tradições, curiosidades literárias, exemplos de arquitetura e de biodiversidade. Assinalamos datas célebres, homenageamos vultos da nossa cultura, distinguimos momentos que, pela sua relevância, são de toda a humanidade.

Nesse sentido, solicitamos a todas as pessoas interessadas que nos enviem as suas sugestões de temas que, pela sua importância, possam ilustrar os selos postais do próximo ano, de acordo com os descritores anunciados:

Vultos da História e da Cultura

Personalidades que, pelo seu percurso e obra incontornáveis, se destacaram no panorama nacional e cujas datas comemorativas do nascimento assinalamos (como centenários, bicentenários e outras datas de relevo);

Datas da História

Acontecimentos que determinaram e contribuíram decisivamente para o desenvolvimento da nossa identidade como povo.;

Temáticas

Temas de âmbito geral que evocam aspetos distintos do nosso património cultural (material e imaterial) e natural, assinalando a nossa singularidade como povo;

Projeção Internacional

Acontecimentos que, dada a sua relevância e o seu pendor global, assinalam as relações de Portugal com outros povos e culturas e são merecedores de celebração mundial.

O envio das propostas deverá ser feito ao cuidado da responsável das Novas Emissões de Filatelia dos CTT, Isabel Fonseca, por via postal (Rua João Saraiva, nº 9, Piso 3, 1700-248 Lisboa) ou por via eletrónica (email: filatelia.design@ctt.pt) até ao final do próximo mês de março.