CTT e ZOMATO Parceiras no Lançamento de Serviço de Instant Delivery

6 de Outubro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal e a Zomato são parceiras num novo serviço de Delivery, entrega de refeições ao domicílio com o serviço da Zomato e a entrega a ser realizada pelos CTT.

São mais de 300 espaços, nos centros de Lisboa e do Porto, que já aderiram à nova plataforma e passam a ter como solução o serviço de entregas da Zomato até ao final deste mês, prevendo-se também a expansão para novas localizações a médio e longo prazo.

A app de pesquisa de locais para comer e beber mais escolhida pelos portugueses, reforça assim a sua presença e apoio à restauração, oferecendo as condições mais competitivas do mercado com taxas 50% abaixo das praticadas habitualmente num novo serviço de entregas ao domicílio seguro e eficiente para os consumidores e acessível aos restaurantes.

Os CTT, através da plataforma CTT Now de entregas imediatas, serão responsáveis pelo processo de distribuição das refeições, com uma operação dedicada ao projeto-piloto e com uma rede de estafetas estabelecida para o efeito. Desta forma, os CTT reforçam mais uma vez o papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística, vitais para a economia e a sociedade portuguesa, apoiando também o negócio da restauração.

Para a Zomato, este novo serviço completa agora a experiência do utilizador a 100%, juntando a opção de delivery às outras funcionalidades que já oferece, sendo que, para isso, os utilizadores terão de fazer download de uma nova app para os pedidos de delivery e take away. Agora, para além de ser possível ver informações sobre restaurantes, consultar menus, efetuar reservas, fazer pagamentos de refeições, encomendar takeaway e usufruir de descontos sendo membro zomato Pro, já é possível receber a comida no conforto do lar. A experiência gastronómica em pleno, com segurança e comodidade.

Para João Sousa, administrador executivo dos CTT, “esta parceria é uma prova da enorme capacidade de adaptação das empresas e instituições às atuais condições de mercado e dos tempos pandémicos que vivemos. Os CTT levam muito a sério a sua missão de apoio ao funcionamento da economia e estamos por isso muito orgulhosos desta associação à Zomato. Reforçamos assim o nosso posicionamento de proximidade às empresas e populações locais, disponibilizando mais uma oferta que se pretende cada vez mais abrangente, assumindo-nos como os parceiros ideais para as pessoas e empresas, sempre com entrega total”.

Para Nuno Fernandes, Head of Growth da Zomato, “desde o primeiro momento da pandemia, a Zomato criou solucões tecnológicas para ajudar os restaurantes de forma a manter a segurança dos seus clientes (contactless dinning, takeaway, reservas, pedidos e pagamentos pela app) e celebrou parcerias estratégicas com diversas entidades para apoiar a restauração de forma mais eficaz. Este passo é o resultado de um intenso ano de trabalho, esforço e reinvenção que é finalmente possível graças aos nossos parceiros CTT. Estamos extremamente orgulhosos e felizes por fazer parte desta parceria inovadora que visa proteger os restaurantes, de uma forma justa, trazendo também uma maior comodidade e um serviço de excelência aos utilizadores, e criando no fundo um novo standard para esta tipologia de serviço.”