Os CTT sempre defendem Portugal

A série “A Espia” retrata um período histórico pouco conhecido dos portugueses: durante a 2.ª Guerra Mundial, britânicos e alemães disputavam o acesso ao volfrâmio português e o posicionamento estratégico de Portugal, enquanto ponto de controlo de uma zona decisiva para o desenrolar do conflito, o Atlântico Norte.

Em “A Espia”, ficamos a conhecer os planos de invasão a Portugal e a resistência orquestrada por Cândido de Oliveira, um funcionário dos CTT, que formou e coordenou uma rede de operacionais por todo o país, impedindo decisivamente a concretização dos planos dos invasores. O esforço de toda a equipa CTT tornou possível que o país continuasse a funcionar, mantendo a sua liberdade. Os funcionários dos CTT foram autênticos heróis nesse período: não por estarem contra ou a favor do governo da altura, mas por estarem ao lado de Portugal.

Hoje, como então, os colaboradores dos CTT continuam a defender Portugal, ajudando a assegurar o seu funcionamento, ligando pessoas e empresas, todos os dias, com entrega total, no contexto desafiante que vivemos.

Esta associação à série “A Espia” enquadra-se no apoio dos CTT à produção de cultura nacional e homenageia e enaltece os trabalhadores dos CTT por servirem o país com heroísmo, quando Portugal mais precisa.