UOU mobility

  • Criadora de uma nova solução de mobilidade com o ELECTRIC UOU VEHICLE. 100% elétrico, com zero emissões e zero ruído, funciona baseado num sistema inovador de micro geração de energia, sendo carregável numa tomada comum.

Baseada nesta plataforma, desenvolveu o triciclo elétrico VEDUR (Veículo Elétrico de Distribuição Urbana), para transporte do distribuidor CTT e da sua carga habitual, permitindo alargar a capacidade de carga e o alcance das rotas dos distribuidores, e garantindo uma redução massiva da pegada ecológica. O VEDUR começou por ser testado em Aveiro durante o ano de 2017 , estando já em marcha a segunda fase de testes com um programa de maior alcance (em tempo e diversidade de utilização), e com mais unidades em funcionamento, de modo a aferir a possibilidade de implementação real.

Testemunho de  Isa Silva - Fundadora e responsável pelo desenvolvimento e produção na UOU

“A parceria levada a cabo com os CTT e a sua presença tão dinâmica na reengenharia do veículo permitiu-nos ganhar outra perspectiva acerca das necessidades reais da distribuição urbana, o input do background dos CTT permitiu-nos olhar a distribuição de uma outra perspectiva. E desta parceria nasce o VEDUR.” 

Saiba mais sobre UOU Mobility

Assista ao vídeo sobre este projeto