Pós-Pagamento de Portagens - Referência Multibanco

 

Pós-Pagamento na Rede MB ou Homebanking

Para pagamento do montante em dívida em portagens utilizando o canal Multibanco, deve enviar um SMS para o número 68881 com o texto “CTTMB espaço matrícula” (ex: CTTMB AA-00-00).

  • Validade das Referências de MB Emitidas

    • 24 Horas
    • É possível obter mais do que uma referência para o mesmo conjunto de portagens, desde que a primeira já tenha sido expirada e que as portagens ainda se encontrem em pagamento.

  • Valor Indicado na Referência Multibanco

    O valor indicado engloba todas as taxas de portagem que se encontravam a pagamento na data do pedido e acrescido dos custos administrativos.

    A referência Multibanco só poderá ser gerada 48 horas após a passagem nos pórticos de portagens das autoestradas.

    Se fizer um pagamento de valor diferente do indicado, a portagem não é paga com sucesso, ficando os valores a pagamento ainda por saldar. Deverá efetuar o pagamento numa Loja CTT ou Agente Payshop e contactar o call center para obter o reembolso.

    Para obter o reembolso, deve enviar os seguintes dados para portagens@ctt.pt, ou por fax para 211 949 466:

    • Comprovativo do pagamento
    • Comprovativo de IBAN e BIC
    • Nome do titular da conta e indicação da matrícula

  • Confirmação de Pagamento

    Após efetuar o pagamento das respetivas portagens receberá um SMS com a confirmação do pagamento das portagens, bem como um número de comprovativo para impressão de recibo de pagamento.

    No máximo 48 horas após o pagamento, o SMS é enviado logo assim que os CTT obtenham a confirmação da SIBS do pagamento de portagem.

  • Expiração da Data Limite de Pagamento

    No caso da data limite de pagamento da referência MB expirar, deverá deslocar-se a uma Loja CTT ou Agente Payshop para efetuar o pagamento das portagens em dívida. Pode igualmente pedir uma nova Referência MB, se as portagens já não tiverem a pagamento, tendo de contactar a concessionária.

  • Devolução de Pagamento

    Para devolução de pagamento efetuado no MB fora de prazo ou de valor errado, deverá enviar os seguintes dados para portagens@ctt.pt, ou por fax para 211 949 466:

    • Comprovativo do pagamento
    • Comprovativo de IBAN e BIC
    • Nome do titular da conta e indicação da matrícula.

    Se receber SMS com a informação: “As portagens Ref MB pedida não foram pagas por incumprimento das condições do serviço”, deverá enviar os seguintes dados para portagens@ctt.pt, ou por fax para 211 949 466:

    • Comprovativo do pagamento
    • Comprovativo de IBAN e BIC
    • Nome do titular da conta e indicação da matrícula.

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