SIGA

Com a solução SIGA, pode solicitar o encaminhamento do seu correio para outra Loja CTT ou morada que mais lhe convier.

Condições do Serviço

Trata-se de um serviço de âmbito nacional direcionado para correio alvo de Aviso de Entrega.

Não se aplica ao seguinte correio:

  • Requisitar

    O SIGA pode ser solicitado através do Site CTT, App CTT, Linha CTT (707262626) ou em qualquer Loja CTT.

    Para receber o seu SIGA, deve apresentar o Aviso de Entrega e um documento de identificação, preferencialmente o BI ou o Cartão de Cidadão.

    Neste serviço não existe alerta que permita saber quando chega o correio à Loja CTT/morada.

  • Se não conseguir levantar o seu SIGA

    É possível, caso necessite, ser outra pessoa a receber o seu SIGA desde que esteja devidamente habilitado para o fazer, nomeadamente através:

    • Apresentação do Aviso de Entrega assinado pelo destinatário, juntamente com o seu documento de identificação;
    • Procuração dando poderes para representar o destinatário neste âmbito;
    • Adesão ao serviço de Representação Postal que lhe atribua poderes para representar o destinatário.

  • Anular um Pedido SIGA

    Sempre que o desejar, pode anular um pedido SIGA através da Linha CTT: 707 26 26 26, mas será sempre sujeito a análise de viabilidade, uma vez que o serviço só pode ser anulado se não tiver sido processado.

  • Fazer um Segundo Pedido SIGA

    Se por conveniência, pretender fazer um segundo pedido SIGA sobre um primeiro pedido já em curso, pode fazê-lo desde que não ultrapasse o limite de tempo estipulado (3 dias após a data do Aviso de Entrega). O valor a pagar será equivalente a dois serviços.

Questões relacionadas