Reexpedição de Correspondências

Com a solução Reexpedição de Correspondências, pode reencaminhar a sua correspondência para uma nova morada.

Condições do Serviço

É um serviço de âmbito nacional e internacional que não se aplica ao seguinte correio:

Nota: As Citações Via Postal e as Notificações Via Postal podem ser reexpedidas, exceto para Apartados. Ou ainda, se o remetente tiver proibido o seu encaminhamento por meio de anotação inscrita junto ao endereço inicial.

  • Requisitar

    A solicitação do serviço pode ser realizada em qualquer Loja CTT mediante o preenchimento do formulário do serviço de Reexpedição de Correspondências. Para maior comodidade, preencha o formulário disponível abaixo, imprima e entregue na Loja CTT mais próxima ou num Posto de Correios que preste este serviço.

    É necessária a identificação e reconhecimento da assinatura do requisitante e de todos os elementos envolvidos no pedido. Caso se trate de uma Empresa é ainda necessária a apresentação de documentos que comprovem a qualidade enquanto representante da mesma.

  • Reexpedições Para Fora de Portugal

    Poderá fazer um pedido de Reexpedição de Correspondências para uma morada no estrangeiro.

    Todos os procedimentos são semelhantes aos pedidos nacionais. No entanto, é necessário assegurar o pagamento de uma franquia extra por objeto, correspondente ao novo percurso (portes de envio).

    Deve indicar uma pessoa, e respetivo contacto, a qual será responsável pelo pagamento da mesma, sempre que necessário.

  • Inclusão de Nomes num Pedido de Reexpedição

    Não existe limite do número de destinatários nos pedidos. Se necessário deve anexar novo formulário com os nomes que necessitar.

    Deve colocar todos os nomes possíveis de serem encontrados na sua correspondência, visto ser o único instrumento que legitima os CTT a fazer a sua reexpedição.

  • Condições Específicas Para Empresas

    • Pedido de Reexpedição de Correspondências para várias Empresas/Sociedades que têm o mesmo sócio-gerente e a mesma morada: As Empresas são sociedades (pessoas coletivas) juridicamente autónomas, pelo que apesar do representante legal ser o mesmo devem ser efetuados pedidos autónomos e preenchidos formulários distintos para cada uma das Empresas/Sociedades.
    • Pedido de Reexpedição de Correspondências no caso de ter havido uma fusão de Empresas/Sociedades: Quando duas ou mais entidades jurídicas distintas deram lugar a uma só, e apesar de continuarem a fazer menção a designações sociais diferentes, podem efetuar apenas um único pedido de Reexpedição. Devem as empresas fazer prova da situação através da apresentação de uma certidão comercial.
    • Pedido de Reexpedição para uma Empresa/Sociedade, detentora de várias marcas, que pretenda efetuar um pedido de Reexpedição de Correspondências e englobar as mesmas: As marcas não têm autonomia jurídica, sendo detidas pela Empresa/Sociedade que solicita o pedido de Reexpedição. Para o efeito, a Empresa/Sociedade deve demonstrar ter legitimidade sobre as referidas marcas, ou porque se encontram registadas em seu nome, ou porque têm um contrato, por exemplo de agência ou de franchising, que lhe permite representar ou usar a marca.
    • Pedido de Reexpedição no caso de uma Empresa/Sociedade pretender realizar um pedido abrangendo os sócios e respetivos trabalhadores: Deve efetuar um pedido de Reexpedição onde conste apenas o nome da empresa/sociedade. Todas as correspondências onde constar o nome da empresa/sociedade, independentemente de conterem também o nome de pessoa individual (sócio ou trabalhador), são abrangidas no âmbito do pedido de Reexpedição formulado. A Reexpedição de Correspondência a título individual (i.e. correspondência onde não conste o nome da empresa) obriga a 2º pedido, ou seja, um pedido específico em termos individuais ou em agregado (feito por um conjunto de indivíduos).

  • Condições Específicas Para Pessoas Falecidas, Interditas ou Inabilitadas

    O representante poderá ser um dos seus progenitores ou alguém que apresente sentença que lhe atribua os poderes necessários para o efeito.

  • Reexpedição para Loja CTT

    Não é permitido solicitar uma reexpedição de correspondências para uma Loja CTT.

    Em alternativa, pode:

    • Subscrever o serviço de Apartados e pedir a reexpedição para o seu Apartado;
    • Pedir a retenção da sua correspondência durante um determinado período de tempo;
    • Encaminhar a correspondência para a Posta Restante de uma Loja CTT.

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