Como aderir

Vai precisar do seu certificado profissional e de preencher o nosso formulário.

Como funciona

São apenas 4 passos:

  • Peça o certificado profissional da Ordem dos Advogados

    Para utilizar o serviço, vai precisar de um certificado digital de identidade, emitido pela Ordem dos Advogados: o certificado profissional da Ordem dos Advogados.

  • Instale o certificado profissional no seu browser

    O certificado profissional precisa de estar instalado e configurado no browser para fazer a adesão ao serviço.

  • Preencha o formulário de adesão

    Preencha e envie o formulário de adesão

  • Faça download e instale a aplicação informática

    O plug-in MDDE é uma aplicação que é instalada no programa que usa para enviar e receber email, e que lhe permite incluir a Marca Do Dia Eletrónica nas suas mensagens.

    Faça download do plug-in MDDE

    Para saber como configurar o seu email para usar a aplicação, consulte o manual do utilizador.

Quanto custa

Para utilizar o serviço, vai pagar:

  • 30,00 € + IVA da aplicação (plug-in MDDE), quando fizer a instalação
  • 0,31 € + IVA por cada destinatário, de cada vez que enviar um email 
  • 30,00 € + IVA por ano para usar o serviço. O 1.º ano de utilização do serviço é gratuito.

 

O que é a Marca Do Dia Eletrónica?

O serviço Marca Do Dia Eletrónica (MDDE) fornece, a quem envia e a quem recebe, um comprovativo legal da data e da hora a que uma mensagem de email foi enviada. Também garante que aquela mensagem, o assunto ou os documentos anexos não foram alterados depois do envio.

 

O serviço, por agora, ainda só está disponível para profissionais com inscrição válida na Ordem dos Advogados. Permite-lhes enviar documentos que precisem de uma prova da data de envio, por email, com menos custos e maior comodidade e segurança.

 

O serviço é disponibilizado pelos CTT, em parceria com a Multicert. 

 

Consulte os termos e condições deste serviço.

Quem pode usar a Marca Do Dia Eletrónica?

Por agora, este serviço só está disponível para profissionais com inscrição na Ordem dos Advogados. Permite-lhes enviar por email documentos que necessitem de uma prova da data de envio, com menos custos e maior comodidade e segurança.

 

No futuro, deverá ficar disponível para outras pessoas e empresas.

Precisa de mais informações ou ajuda?

Consulte a ajuda ou contacte-nos.