Condições Operacionais Correio Registado Nacional

Se tiver Correio por Contrato, para ter acesso ao serviço de Correio Registado, tem de ter os seguintes cuidados:

O seu correio deve ter sempre a indicação “Taxa Paga”, que pode ser impressa ou carimbada.

Se tiver um contrato a pronto ou a crédito e faturas em atraso, não poderemos aplicar os descontos.

Manual de Endereçamento

São as regras básicas a respeitar para máxima eficiência das entregas.

Saiba mais sobre o Manual de Endereçamento

Normas de representação gráfica

Uniformizam o seu correio e garantem que todas as informações importantes são apresentadas de forma clara. Além disso, os elementos que identificam a nossa marca inspiram confiança a quem recebe correio.

Por isso, cada objeto que envia tem de ter:

  • a marca de valor (Taxa Paga) com indicação do seu número de contrato (se tem contrato a crédito ou a pronto) ou número de cliente (se tem contrato pré-ativo)
  • a marca do produto (Correio Registado)
  • uma etiqueta com o código de envio.

Saiba mais sobre as normas de representação gráfica

Regras de pré-tratamento

Pode entregar o seu correio numa Loja CTT, Posto de Correios ou Balcão de Correio Empresarial. 

Deve entregá-lo nas seguintes condições:

  • ordenado por código postal de 4 dígitos
  • faceado
  • separado e identificado por escalão de peso e formato.

Guia Multiprodutos

Contém os dados do seu contrato e dos produtos que vai enviar.

Preencha a Guia Multiprodutos:

Depois, vamos verificar os dados da sua Guia Multiprodutos e emitir a fatura do envio com base nesses dados.

Saiba mais sobre o preenchimento da Guia Multiprodutos

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