Condições Operacionais Correio Normal Nacional

Se tiver Correio por Contrato, para ter acesso ao serviço de Correio Normal, tem de ter os seguintes cuidados:

 O seu correio deve ter sempre a indicação “Taxa Paga”, que pode ser impressa ou carimbada.

 Se tiver um contrato a pronto ou a crédito e faturas em atraso, não poderemos aplicar os descontos.

Manual de Endereçamento

São as regras básicas a respeitar para máxima eficiência das entregas.

 

Saiba mais sobre o Manual de Endereçamento

Normas de representação gráfica

Uniformizam o seu correio e garantem que todas as informações importantes são apresentadas de forma clara. Além disso, os elementos que identificam a nossa marca inspiram confiança a quem recebe correio.

 Por isso, o seu correio tem de indicar sempre:

  • o seu número de contrato (se tem contrato a crédito ou a pronto) ou número de cliente (se tem contrato pré-ativo)
  • que tipo de produto é (uma publicação periódica ou um RSF, por exemplo).

 

Saiba mais sobre as normas de representação gráfica

Regras de pré-tratamento

Deve ter certos cuidados ao preparar e entregar o seu correio. 

 Envios para Portugal

As regras de pré-tratamento dependem: 

  • do local onde entrega o correio (Lojas CTT/Postos de Correios ou Balcões de Correio Empresarial)
  • do preço base que será aplicado ao seu envio (preços de quantidade ou preços de quantidade especiais).

Para entregar correio, deve ter os seguintes cuidados:

 

Local de entrega

Lojas CTT e Postos de Correios

Balcões de Correio Empresarial

Preço base

Preços de quantidade

Preços de quantidade

Preços de quantidade especiais

N.º máximo por envio

250.000

Sem limite

Sem limite

Organizado por região de encaminhamento

a partir das 50.000

a partir das 50.000

a partir das 50.000

Separado por Zona A e Zona B

Não

Não

Sim

Ordenado por código postal de 4 dígitos

Sim

Sim

Sim

Arrumado em cassetes e em contentores

Não

Não 

Sim

Faceado

Sim

Sim

Sim

Separado por escalão de peso e formato

Sim

Sim

Sim

 

Se entregar o seu correio num Balcão de Correio Empresarial, tenha em atenção o seguinte:

  • Se enviar mais de 250.000 objetos, tem de agendar e indicar o local de entrega, até às 17h da sexta-feira da semana anterior à entrega.
  • Se existirem objetos que não podemos enviar (por estarem colados ou terem a morada ilegível), tem de os recolher até 24 horas depois de os ter entregue. Se não os vier buscar, serão destruídos.

Guia Multiprodutos

Contém dados sobre o seu contrato e sobre o que está a enviar.

 Pode preencher a Guia Multiprodutos:

 

Saiba mais sobre o preenchimento da Guia Multiprodutos

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