Condições Operacionais Correio Editorial Internacional

Para enviar com o serviço de Correio Editorial Internacional, tem de ter os seguintes cuidados:

O seu correio deve ter sempre a indicação “Taxa Paga”, que pode ser impressa ou carimbada. 

Caso não sejam cumpridas as condições operacionais, as publicações serão enviadas como Correio Normal.

Regras de pré-tratamento

As publicações têm de ser entregues numa Loja CTT ou Balcão de Correio Empresarial nas seguintes condições:

  • acondicionadas em cintas, envelopes ou invólucros de plástico, que deverão ser colocados em cassetes, contentores ou paletes diretas
  • acondicionados em rolos ou maços quando dirigidos ao mesmo destinatário*
  • separadas e identificadas por escalão de peso, formato, países de destino e zonas de taxação
  • faceadas
  • devem ser acompanhadas de CN22 e de código de barras com prefixo «U»:
    • sempre que se destinarem ao Reino Unido
    • quando tiverem amostras ou brindes como encartes e se destinarem a qualquer outro país extracomunitário

Nota: pode requisitar rolos de etiquetas de códigos de barras «U» nas Lojas CTT ou diretamente com o seu gestor de conta.

*exceto os JPP credenciados

Se as publicações forem entregues em contentores ou paletes, os rótulos dos contentores ou das paletes devem conter as seguintes informações:

  • quem preparou
  • cliente
  • título da publicação
  • código do produto de correio (por exemplo, C05 – Jornal/Publicação periódica)
  • região de encaminhamento
  • zona de taxação

Se forem entregues em maços ou cassetes, o rótulo deve conter as seguintes informações:

  • se forem 5 ou mais objetos para o mesmo país: qual é o país de destino
  • se forem até 4 objetos para diferentes países: a indicação “Diversos” e a zona de taxação.

Se entregar num Balcão de Correio Empresarial, deve ter em conta as horas limite de aceitação para jornais e publicações periódicas.

Normas de representação gráfica

Uniformizam o seu correio e garantem que todas as informações importantes são apresentadas de forma clara. Além disso, os elementos que identificam a nossa marca inspiram confiança a quem recebe correio.

 Por isso, o seu correio tem de indicar sempre:

  • o seu número de contrato (se tem contrato a crédito ou a pronto) ou número de cliente (se tem contrato pré-ativo) 
  • que tipo de produto é (Correio Editorial, Livros ou Publicações Periódicas)
  • como vai ser enviado (por avião ou por superfície)
  • com que rapidez vai ser enviado (prioritário ou económico)

 

Saiba mais sobre as normas de representação gráfica

Manual de Endereçamento

As regras de endereçamento são fundamentais para garantir a eficácia das entregas.

 

Saiba mais sobre o Manual de Endereçamento

Guia Multiprodutos

Contém dados sobre o seu contrato e sobre o que está a enviar.

 Pode preencher a Guia Multiprodutos:

 

Saiba mais sobre o preenchimento da Guia Multiprodutos

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