Condições Operacionais Correio Azul Nacional

Se tiver Correio por Contrato, para ter acesso ao serviço de Correio Azul, tem de ter os seguintes cuidados:

 O seu correio deve ter sempre a indicação “Taxa Paga”, que pode ser impressa ou carimbada.

 Se tiver faturas em atraso, não poderemos aplicar os descontos.

Manual de Endereçamento

São as regras básicas a respeitar para máxima eficiência das entregas.

 

Saiba mais sobre o Manual de Endereçamento

Normas de representação gráfica

Uniformizam o seu correio e garantem que todas as informações importantes são apresentadas de forma clara. Além disso, os elementos que identificam a nossa marca inspiram confiança a quem recebe correio.

 Por isso, cada objeto que envia tem de ter:

  • a marca de valor (Taxa Paga) com indicação do seu número de contrato (se tem contrato a crédito ou a pronto) ou número de cliente (se tem contrato pré-ativo)
  • a marca do produto (Correio Azul).

 

Saiba mais sobre as normas de representação gráfica

Regras de pré-tratamento

O correio tem de ser entregue numa Loja CTT, Posto de Correios ou Balcão de Correio Empresarial nas seguintes condições:

  • ordenado por código postal de 4 dígitos
  • faceado
  • separado e identificado por escalão de peso e formato
  • (se enviar mais de 50.000 objetos) separado e identificado por região de encaminhamento.

 

Se entregar numa Loja CTT ou Posto de Correios, pode enviar no máximo 250.000 objetos.

 

Se entregar num Balcão de Correio Empresarial, tenha em atenção o seguinte:

  • Para enviar mais de 250.000 objetos, é preciso agendar a entrega do correio. Indique-nos o local, o dia e, se possível, a hora aproximada da entrega até às 17h de sexta-feira da semana anterior à entrega.
  • Se houver objetos que não podemos enviar (por estarem colados ou terem a morada ilegível), tem de os recolher até 24 horas depois de os ter entregue. Se não os vier buscar, serão destruídos.

Guia Multiprodutos

Contém os dados do seu contrato e dos produtos que vai enviar.

 Preencha a Guia Multiprodutos:

 Depois, vamos verificar os dados da sua Guia Multiprodutos e emitir a fatura do envio com base nesses dados.

 

Saiba mais sobre o preenchimento da Guia Multiprodutos

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