Uma Árvore pela Floresta 2019

Os CTT e a QUERCUS voltam, pelo sexto ano consecutivo, a ser parceiros na iniciativa "Uma Árvore pela Floresta". Esta parceria, que vai na sexta edição, permite florestar com espécies autóctones diversas Áreas Protegidas e Matas Nacionais do nosso País, em particular as zonas mais afetadas pelos incêndios.

Na edição de 2019 estará à venda um kit, um medronheiro, por 3,50 €, que pode ser adquirido em 400 Lojas CTT espalhadas por todo o País.e na Loja Online em www.ctt.pt , com portes grátis para território nacional.

Os kits vendidos são convertidos em árvores e arbustos de espécies autóctones, que serão plantadas em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do território nacional na primavera de 2020. Desde o início do projeto já foram plantadas cerca de 90 mil árvores.

Para plantar uma árvore basta comprar um kit “Vale Uma Árvore” numa Loja CTT, ou em  CTT.pt.

. Registe em seguida a árvore com o código autocolante do kit, sendo possível acompanhar o crescimento da árvore durante cinco anos em http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/. A árvore é plantada até à primavera do ano seguinte à compra do kit.

Os participantes na iniciativa são convidados a juntar-se às ações de plantação, em regime de voluntariado, mediante inscrição prévia no site -   http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/ ou através do email voluntarios@quercus.pt. A plantação é organizada no terreno pela Quercus, em colaboração com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Os CTT no âmbito da sua política de sustentabilidade voltam a associar-se a esta iniciatva  e fazem uso da forte capilaridade da sua rede e da proximidade aos portugueses para ajudar à reflorestação das zonas afetadas pelos incêndios em Portugal.

É de louvar a adesão dos portugueses em edições anteriores e apelamos novamente à participação de todos.