Semana Europeia da Mobilidade 2018

Os CTT marcam presença na Semana Europeia da Mobilidade, através de várias ações que decorreram a 29 de setembro, sábado, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

  • Reforçando a filosofia de sustentabilidade da Empresa os CTT tiveram em exibição os principais veículos elétricos da frota da Empresa: o VEdur, conhecido como OVO (desenvolvido em conjunto com a startup OUO Mobility) o Paxter e o Ligier. Os CTT tiveram disponíveis, para miúdos e graúdos, um circuito de gincana em bicicletas elétricas, com perguntas relacionadas com Ambiente e a Empresa.
  • No local esteve também um Marco de Correio e foram disponibilizados postais alusivos à mobilidade, com imagens dos veículos elétricos dos CTT, que os visitantes poderam enviar, sem custos.

Os veículos em exposição fazem parte da frota elétrica dos CTT, atualmente a maior do país, com 353 veículos e em constante expansão. Atualmente, 10% da frota dos CTT é movida a combustível não fóssil.

Os CTT utilizam eletricidade com origem 100% renovável em todos os consumos da empresa, matéria em que os CTT são pioneiros em Portugal.

Estas políticas sustentáveis permitiram aos CTT reduzir a sua pegada carbónica em 64% entre 2008 e 2017. Entre 2010 e 2017 as poupanças acumuladas na fatura energética dos CTT atingiram os 15 milhões de euros

Move-nos a visão de uma mobilidade sustentável.