Compensação Carbónica Correio Verde Os CTT estão fortemente empenhados em reduzir a sua pegada ambiental. No período 2008-2016 fomos o operador postal a nível mundial que mais reduziu as emissões carbónicas.As emissões produzidas ao longo da cadeia de valor do Correio Verde, que não são possíveis evitar, são integralmente compensadas através do apoio a projetos com benefícios ambientais e sociais. O seu voto é fundamental para a escolha dos dois projetos de compensação carbónica vencedores (um nacional e outro internacional), que iremos financiar. Pode votar de imediato em qualquer um dos projetos a concurso, ou clicar sobre o nome de cada um deles para aceder aos detalhes. A votação estará disponível até ao dia 22 de maio. Nacionais Portugal: Conservação de Turfeiras Este projeto pretende restaurar e incrementar a ocupação de habitats de turfeiras no território português, dominados por musgos e algumas plantas vasculares, em solos onde existe água em abundância e afetados pelas alterações climáticas. Portugal: Criar Bosques Este projeto visa criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora portuguesa, com vista à valorização destas espécies e à recuperação da floresta portuguesa. Internacionais Brasil: Utilização de Biomassa Renovável Este projeto abrange uma fábrica de cerâmica, situada na região de Paudalho, no estado de Pernambuco, que utiliza biomassa renovável para a produção de tijolos e lajes comercializados no mercado regional. Eritreia: Distribuição de Fornos Eficientes Este projeto consiste na produção e distribuição gratuita de fornos com consumos reduzidos na região de Zoba Anseba, na Eritreia, construídos com materiais locais e com o apoio da comunidade local.
Portugal: Conservação de Turfeiras Este projeto pretende restaurar e incrementar a ocupação de habitats de turfeiras no território português, dominados por musgos e algumas plantas vasculares, em solos onde existe água em abundância e afetados pelas alterações climáticas.
Portugal: Criar Bosques Este projeto visa criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora portuguesa, com vista à valorização destas espécies e à recuperação da floresta portuguesa.
Brasil: Utilização de Biomassa Renovável Este projeto abrange uma fábrica de cerâmica, situada na região de Paudalho, no estado de Pernambuco, que utiliza biomassa renovável para a produção de tijolos e lajes comercializados no mercado regional.
Eritreia: Distribuição de Fornos Eficientes Este projeto consiste na produção e distribuição gratuita de fornos com consumos reduzidos na região de Zoba Anseba, na Eritreia, construídos com materiais locais e com o apoio da comunidade local.