Certificações

Os CTT têm vindo a realizar um significativo investimento na implementação de sistemas de gestão certificados em diversos domínios.

Tal aposta estratégica ambiciona contribuir de forma significativa para a consistência e qualidade dos serviços prestados, otimizar os processos nas várias fases da cadeia de valor, desenvolver e fomentar a participação dos trabalhadores e melhorar a satisfação dos clientes com reforço da imagem dos CTT.

O sucesso dos processos de certificação tem criado uma forte dinâmica de motivação interna. São projetos que exigem grande esforço de coordenação, atendendo à dispersão geográfica das mais de 1000 instalações e aos cerca de 12 mil trabalhadores envolvidos.

Na implementação de sistemas de gestão foram adotadas abordagens e timings distintos para as diversas áreas da empresa e do Grupo, listando-se abaixo as empresas e/ou unidades do Grupo certificadas, de acordo com os referenciais aplicáveis.

(1) - Unidades Operacionais de tratamento e transporte dos CTT
(2) - Lisboa.
(3) - 100% das Lojas CTT.
(4) - 200 Postos de Correios
(5) - 100% dos Centros de Distribuição.
(6) - Gestão e Distribuição de Correio Semi-Endereçado, Endereçado e Não Endereçado. Serviços de Logística Associados.
(7) - SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit ). Esta certificação foi concedida a toda a CTT Expresso e é baseada em 4 Pilares: Recursos Humanos, Ambiente, Saúde e Segurança e Boas Práticas Empresariais).