Patrocínios

Política de Patrocínios
Principais Patrocínios 2016

Os CTT, conscientes do seu papel na sociedade, contribuem para o seu desenvolvimento e enriquecimento em diversas áreas da vida em comunidade, através de uma política de patrocínios assente nas seguintes políticas e eixos estratégicos:

Políticas

  • Proatividade, definição a priori dos projetos relevantes para os CTT; 
  • Âmbito Nacional, possibilitando o alcance de um público o mais alargado possível;
  • Consistência, obtida pelos projetos que tenham um caráter de médio/longo prazo;
  • Focalização, através da afetação de recursos aos projetos com maior impacto em detrimento de ações fragmentadas;
  • Incentivo aos projetos próprios, que possibilitem otimizar os objetivos CTT previamente estabelecidos nesta matéria.

Eixos Estratégicos

Objetivos de Marca Stakeholders Eixos/Linhas de Ação
Aprofundar a integração da marca na sociedade e no quotidiano dos clientes através da associação a temáticas e de dinâmicas com capacidade de atração para angariar maior vinculação emocional Comunidade
(Jovens)
Cultura
Música
Entretenimento
Proximidade/ Interatividade com as populações, de modo a aumentar a ligação dos públicos à marca Comunidade Cultura
Música
Entretenimento
Foco em ações de Responsabilidade Social e Ambiente com importância e impacto nos públicos, salientando o papel da marca na sociedade Comunidade
Clientes
Sustentabilidade
Integração dos eixos tecnologia e inovação como valores reconhecidos da marca
Potenciação de Negócio, através do reforço da oferta integrada de produtos e serviços dos CTT
Clientes Tecnologia e Inovação
Presença em feiras, certames e congressos
Soluções adequadas às novas realidades dos clientes particulares e empresariais de pequena dimensão, de forma a posicionar-se em torno da ideia genérica de “marca facilitadora do quotidiano” Clientes
(particulares e empresariais de pequena dimensão)
Tecnologia e Inovação
Presença em feiras, certames e congressos

Cultura/Entretenimento

  • Novos Clássicos: “Canção de Lisboa”

  • NOS Alive - 10ª edição

  • Super Bock Super Rock - 22ª edição

  • Parque Temático da Kidzania

  • Lisboa Games Week`16

  • Fundação Serralves

Sustentabilidade

  • Associação Terra de Sonhos
  • Refúgio Aboim Ascensão
  • Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – Campanha “Mergulho Seguro”
  • Venda do Pirilampo Mágico nas Lojas CTT para angariação de Fundos – FENACERCI
  • Epis – Empresários pela inclusão social
  • Casa dos Rapazes – Lar de Infância e Juventude
  • Associação 5ª Essência
  • Associação Salvador
  • Associação Portuguesa Contra a Leucemia
  • Quercus – Uma árvore pela floresta
  • Jardim Zoológico de Lisboa - Apadrinhamento do Lince Ibérico

Desporto

  • Taça CTT
  • Meia Maratona Internacional de Lisboa – “CTT Wheelchair Racing”
  • Meia Maratona de Portugal – “CTT Wheelchair Racing”
  • Corrida da Mulher
  • Estoril Open
  • CDUL - Rugby

Científico/Tecnológico

  • Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APCD)
  • Programa Imagens de Marca
  • Conferências Marketeer
  • Conferências Human Resources
  • Conferência APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes )