Marca CTT tem a maior reputação do PSI20

6 de abril, 2017

Os CTT são, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa do PSI20 com melhor avaliação reputacional, conclui um estudo sobre o posicionamento das marcas realizado pela consultora OnStrategy, que deu aos CTT um score global de 76,73%. Este é o reconhecimento da força de atributos emocionais identificados com a marca CTT como Confiança, Admiração e Recomendação, mas também com o desempenho de atributos racionais como o contributo para a sociedade e a sustentabilidade financeira.

Na sequência deste estudo de reputação, os CTT receberam um Prémio de Sustentabilidade Reputacional, uma distinção das marcas que ao longo de 10 anos registaram índices de excelência ou robustez de forma sustentada em Portugal.

Este estudo de reputação tem como objetivo conhecer e avaliar os índices das marcas, com base num modelo que avalia sete dimensões de reputação junto dos seus principais stakeholders: público em geral, empresas e meios de comunicação.

O estudo da OnStrategy avalia as dimensões e atributos de personalidade das marcas, que no caso dos CTT revela um posicionamento avaliado como Comum, Atenciosa, Dirigente e Aventureira, remetendo para dimensões como Lealdade/Dependência, Apoio/Proteção, Poder/Autoridade/ e Descoberta/Aventura.

Os resultados denotam uma evolução muito positiva, apresentando avaliações superiores a 70% nos últimos quatro anos, o que posiciona os CTT como uma marca Robusta.