Marca CTT tem a maior reputação do PSI 20

10 de abril, 2018

Os CTT são, pelo quarto ano consecutivo, a empresa do PSI20 com melhor avaliação reputacional, conclui um estudo sobre o posicionamento das marcas realizado pela consultora OnStrategy, que deu aos CTT um score global de 74,44%. Este é o reconhecimento da força de atributos emocionais identificados com a marca CTT como Confiança, Admiração e Recomendação, mas também com o desempenho de atributos racionais como o contributo para a sociedade e a sustentabilidade financeira.

Na sequência deste estudo de reputação, os CTT foram também considerados a marca com nível de reputação mais elevado na área de serviços profissionais.

Este estudo de reputação tem como objetivo conhecer e avaliar os índices de reputação das marcas, com base num modelo que avalia sete dimensões de reputação junto dos seus principais stakeholders: público em geral, empresas e meios de comunicação.

O estudo da OnStrategy, junto do Público em Geral, avalia as dimensões e atributos de personalidade da marca que no caso dos CTT dá um posicionamento de marca Comum, Dirigente, Vencedora e Criadora, o que remete a marca para dimensões como Lealdade/Dependência, Apoio/Proteção, Poder/Autoridade/ e Descoberta/Aventura.

Os resultados dos CTT mantêm-se novamente positivos, apresentando avaliações superiores a 70%.