CTT Wheelchair Racing recebe recordistas mundiais

12 de setembro, 2018

Realiza-se a 14 de outubro a nova edição da CTT Wheelchair Racing, integrada na Meia Maratona de Portugal, que conta com a presença de alguns dos melhores atletas paralímpicos do mundo, e dos principais atletas nacionais.

Para Carlos Moia, do Maratona Clube de Portugal, imperdível vai ser a disputa pela vitória. Entre os campeões paralímpicos e europeus presentes, o espanhol Jordi Madera, vencedor da edição de 2017, é o grande favorito.

Destaque ainda para as presenças do espanhol Santiago Sanz, e do português Hélder Mestre, Recordistas Mundiais na distância, nas classes T52 e T51 respetivamente (tetra paraplégicos).

Entre os portugueses, que elegem as competições do Maratona Clube de Portugal para melhorarem as suas marcas pessoais, destaca-se a presença do Campeão Nacional de estrada, Alexandrino Silva, que lutará por um lugar no pódio.

Segundo Miguel Salema Garção, diretor de Marca e Comunicação dos CTT, “este apoio faz parte da estratégia de responsabilidade social e tem um enorme impacto, quer interna quer externamente, proporcionando a prática do desporto em articulação com a responsabilidade social que assumimos constantemente em prol da sociedade e do país.  A CTT Wheelchair Racing demonstra que o desporto deve ser praticado por todos, e os CTT, no âmbito da sua política de responsabilidade social e cidadania empresarial, consideram que esta iniciativa valoriza a atividade desportiva, a promoção da qualidade de vida e das práticas saudáveis”.

 

COBERTURA INTERNACIONAL DO EVENTO

A edição deste ano será, mais uma vez, transmitida em direto pela RTP, pela RTP Internacional (para milhões de pessoas em todo o mundo) e pela RTP África para os PALOPS: Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe - comunidade com mais de 200 milhões de pessoas.