CTT vão eleger equipa vencedora para IPC Drivers' Challenge

23 de outubro, 2019

Os CTT vão participar na próxima edição internacional IPC Drivers’ Challenge, em 2020, na Holanda. Para eleger a equipa que irá representar a empresa nessa competição,  várias equipas de condutores dos CTT vão disputar um conjunto de provas, no próximo dia 26 outubro, em Taveiro, Coimbra.

O IPC Drivers’ Challenge visa reconhecer as melhores práticas de condução no setor postal, em matéria de redução de consumos e emissões de CO2, segurança rodoviária e qualidade de serviço ao cliente, entre outros.  Após a avaliação das centenas de equipas dos CTT nos parâmetros indicados, foram selecionadas as 20 melhores equipas e, dentro delas, os melhores condutores (todos sem registo de acidentes rodoviários).

Esses mesmos condutores dos CTT, irão disputar um conjunto de provas (teórica, segurança, perícia, ecoeficiência e viaturas elétricas/distribuição), para se encontrar a equipa vencedora, que irá representar os CTT na próxima competição internacional de eco condução do setor postal, expresso e encomendas, que se realiza em 2020, na Holanda.

Os CTT foram os anfitriões e co-organizadores da anterior competição internacional, que decorreu nos dias 17 e 18 de abril de 2018, no Autódromo do Estoril, e da qual foram os grandes vencedores, tendo o IPC considerado a edição portuguesa da prova, em 2018, como a mais completa de todas as já realizadas. Os CTT reafirmam assim, o compromisso com a Sustentabilidade, nas suas vertentes ambiental e económica, através da promoção da eco-condução que dá origem a menos emissões, reduções de custos e mais segurança.