CTT levam jovens criativos a Cannes

23 de março, 2016

Os CTT vão levar dois dos melhores jovens criativos da categoria de Design a Cannes, a selecionar no âmbito do Young Lions 2016, uma competição internacional inserida no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

Esta competição internacional tem início internamente em cada país participante. Por isso, será em solo nacional que se determinarão quais as duplas portuguesas que vão concorrer em Cannes, uma por cada categoria. Os CTT irão patrocinar a categoria Design e integrar o júri da referida categoria.

Após uma fase de candidaturas e avaliação de portefólios, irão a concurso, entre 8 e 11 de Abril, equipas de dois elementos que irão responder, através de um briefing, a desafios lançados em sete categorias: Imprensa, Internet, Filme, Media, Marketing, Design e Relações Públicas.

Este ano, a competição realiza-se entre 18 e 25 de Junho, em França, Cannes, cidade que já recebe o festival desde 1995. Trata-se da maior competição no setor da comunicação à escala mundial e tem o objetivo de promover jovens talentos e, como o nome indica, a criatividade.

Portugal é um dos países mais premiados na competição que já lançou alguns dos maiores criativos nacionais, sendo que a organização está a cargo da Multimédia Outdoors Portugal (MOP).

Os CTT consideram que a criatividade é fulcral para o desenvolvimento do negócio em diversas áreas. Assim sendo, os CTT consideram o apoio a esta competição, uma oportunidade para a empresa estar junto da comunidade criativa, um parceiro essencial para o desenvolvimento de qualquer empresa. É uma oportunidade para dar a conhecer os diferentes formatos de comunicação dos CTT junto dos jovens criativos mas sobretudo uma oportunidade de os ouvir e recolher os seus contributos para que seja possível evoluir em conjunto.