CTT com nova identidade visual dos seus produtos de correio

9 de janeiro, 2017

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Os CTT iniciam o novo ano com uma renovação completa da identidade visual dos seus produtos de correio. Esta renovação tem como principal objetivo tornar os atributos destes produtos mais esclarecedores, diretos e percetíveis, oferecendo-lhes maior modernidade e dinamismo.

Desta forma, o Correio Normal passa a ser identificado com a letra N ganhando preponderância e demonstrando clareza face ao produto em si. Para o Correio Azul apostou-se numa evolução gráfica da seta do Correio Azul, através da sua simplificação. Já o Correio Registado dá destaque às barras da marca registada que formam uma unidade sólida e marcante. O Correio de Avião Priority deixa de ter o símbolo do avião para ter representada graficamente a asa do mesmo.

Por fim, o Correio Verde representando pela letra V, traz juntamente com os seus produtos (pacotes e envelopes) uma nova mensagem: “No Correio Verde cabe tudo, até o futuro do nosso planeta”. Os CTT orgulham-se de ser uma empresa moderna e  inovadora e empenhada no combate às alterações climáticas e no apoio à biodiversidade sendo que consideram essencial preservar o ambiente e garantir a sua existência para as próximas gerações.

As novas soluções são o resultado de uma maior simplificação, de uma evolução do que já existe e também de uma vontade de tornar a linguagem mais gráfica, impactante e clara junto de todos.

A nova identidade visual dos produtos de correio dão continuação ao restyling da marca já iniciado no ano passado. Este restyling da identidade visual teve em conta a nova realidade da empresa, com a sua história de quase 500 anos e património de sempre, mas apresentou uma postura mais orientada para o futuro. Teve na sua génese o respeito pelo património da marca, mas com uma atualização para a realidade dos CTT aos dias de hoje.

Segundo Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação, ”A marca CTT é como um organismo vivo, que ao longo de décadas tem sabido manter taxas de reconhecimento e de engagement emocional ímpares. Esta atualização é mais um sintoma dessa força da marca, a capacidade de acompanhar os tempos, mantendo atributos de confiança, proximidade e conveniência. Este restyling é também a manifestação de uma grande aposta nestes meios de comunicação de excelência”.