CTT apresentam novo serviço CTT Ads.

16 de janeiro, 2017

Entra hoje em funcionamento www.cttads.pt, o novo serviço dos CTT que permite conceber, produzir e contratar a distribuição de campanhas publicitárias usando a rede CTT. www.cttads.pt é uma ferramenta online, especialmente dirigida a pequenas e micro-empresas e empreendedores que, pela sua dimensão ou posicionamento, não têm normalmente acesso a agências criativas ou de meios.

Esta ferramenta online amplia a oferta de soluções de publicidade dos CTT, com a denominação genérica de “CTT Ads”, e fá-la chegar a um segmento de clientes, em que muitos não têm departamentos de marketing, e que podem encontrar em www.cttads.pt um parceiro para fazer crescer os seus negócios com uma comunicação mais profissionalizada.

Este posicionamento de parceria inicia-se logo no acesso ao serviço, quando o cliente é questionado sobre qual o objetivo da sua campanha, com quem pretende comunicar e quais os canais que pretende usar e que podem incluir várias combinações entre correio físico, e-mail e SMS.

Em todo o processo, o cliente vai tomando conhecimento dos custos da campanha, o que permite adaptar as necessidades de comunicação do cliente ao seu orçamento. A seleção dos targets pode ser feita por critérios geográficos, mas também por outras tipologias como o género, a idade ou a caracterização dos domicílios a contactar, podendo recorrer a bases de dados fornecidas ou usar as bases de dados do cliente.

Uma vez inscrito na ferramenta www.cttads.pt, o cliente tem acesso a vários templates de suportes de comunicação, com linguagens gráficas contemporâneas e assertivas, que os clientes  podem usar ou adaptar nas suas campanhas, de acordo com as suas preferências.

 Este novo serviço é parte da resposta dos CTT a um conjunto de necessidades de comunicação identificadas no mercado, combinando o meio físico de comunicação com outras modalidades. O meio físico é utilizado de forma mais significativa em países mais desenvolvidos e a sua eficácia na captação da atenção e conversão está confirmada por estudos de mercado.

A ferramenta www.cttads.pt é o novo elemento do portefólio de soluções de publicidade dos CTT, agregados na oferta “CTT Ads” que já incluía a solução Target (que disponibiliza bases de dados de particulares e empresas com múltiplas características), o Direct Mail (envio de mensagens físicas endereçadas a destinatários pré-selecionados), o Drop Mail (produção de folhetos com entrega massificada nas caixas de correio), o Geocontacto (que permite contactar com um grupo-alvo com características específicas sem ter de recorrer a base de dados) e o Sampling (que permite a entrega de publicidade, folhetos ou amostras, em mão a potenciais clientes).