Associação Salvador

A Associação Salvador é uma IPSS reconhecida e que desde 2003, promove os direitos das pessoas com deficiência apoiando a sua integração na sociedade. Através dos projetos que desenvolvem, permite o apoio anual a várias pessoas com deficiência motora, inclusive com a atribuição de cadeiras de rodas, computadores e outros materiais de ajudas técnicas adaptados. A sua sustentabilidade é garantida pela consciência social das empresas que estabelecem esta ligação de parceria

Desde 2010 que os CTT apoiam esta entidade no âmbito da responsabilidade social empresarial, sobretudo na extensão das acessibilidades, através do fornecimento da localização (GeoIndex) das lojas CTT em território nacional, com rampas de acesso para deficientes.  Presentemente  os CTT são Mecenas de Prata desta Associação e o sponsor oficial num projeto pioneiro no país: 

“Banco de Ajudas Técnicas Desportivas”

Este Banco de ajudas técnicas, permitirá entregar equipamentos desportivos a pessoas com deficiência, contribuindo de forma decisiva para a melhoria da sua condição física e psicológica.

Muitas pessoas com deficiência motora não possuem os recursos financeiros necessários que lhes permitam a prática de desporto com regularidade. Esta prática é de extrema importância para o seu desenvolvimento físico, psicológico e social, que resulta na melhoria da sua qualidade de vida, integração na sociedade e superação de obstáculos do dia-a-dia.

Parte das pessoas apoiadas, por este Banco, têm projetos de alta competição ao nível de clubes, seleções ou Jogos Paralímpicos outros pretendem fazer desporto de forma regular.

A Associação Salvador recebe anualmente inúmeros pedidos de ajuda neste âmbito, quer de atletas federados, quer de pessoas que querem iniciar um percurso desportivo. O Banco de Ajudas Técnicas Desportivas procura dar uma resposta a estes pedidos, abrindo anualmente candidaturas para atribuição de apoios.