Reexpedição de Correspondências

Onde você estiver, nós enviamos.
Com a solução Reexpedição de Correspondências, pode reencaminhar o seu correio para uma nova morada.

Apresentação
Preços

Se durante um período de tempo pretender que o seu correio seja entregue numa morada diferente da que consta nas cartas que lhe são enviadas, adira ao serviço de Reexpedição de Correspondências.

Quantas vezes deixou de receber a tempo e horas a sua correspondência? Certamente isso já lhe sucedeu por se ter ausentado em viagens de negócios, por estar de férias ou simplesmente por ter mudado de casa. Porque nem sempre existe disponibilidade imediata para avisar todos os familiares, amigos ou empresas da mudança de endereço, a Reexpedição de Correspondências dos CTT é um serviço muito útil e cómodo, que possibilita a entrega do  seu correio na morada que indicar.

Nota: O serviço não se aplica a Encomendas, Encomendas Expresso, Citações Via Postal 2ª Tentativa e Notificações Via Postal Simples. As Citações Via Postal e as Notificações Via Postal podem ser reexpedidas, exceto para Apartados.

Como requisitar

A solicitação do serviço pode ser realizada em qualquer Loja CTT mediante o preenchimento do formulário do serviço de Reexpedição de Correspondências. Para maior comodidade, preencha o formulário disponível abaixo, imprima e entregue na Loja CTT mais próxima ou num Posto de Correios que preste este serviço.

É necessária a identificação e reconhecimento da assinatura do requisitante e de todos os elementos envolvidos no pedido. Caso se trate de uma Empresa é ainda necessária a apresentação
de documentos que comprovem a qualidade enquanto representante da mesma:

  • No caso de pessoas coletivas sujeitas a registo comercial: certidão válida do registo comercial onde conste a identificação do sócio, gerente ou do administrador, bem como a forma de obrigar a sociedade;
  • No caso de pessoas coletivas não sujeitas a registo comercial: cópia autenticada de deliberação de nomeação e cópia da publicação no jornal oficial dos respetivos estatutos.

Prazos

O pedido de Reexpedição deve ser efetuado com pelo menos 2 dias úteis de antecedência face à data pretendida para o início da prestação do serviço.

A data de início da execução do serviço não poderá ser superior a 60 dias úteis após a sua subscrição.

A Reexpedição será realizada durante o período de tempo indicado pelo Cliente (até 12 meses). No final da sua validade, as correspondências passam a ser entregues na morada nelas indicada.

Pagamento

O preço é aplicado por períodos de 1, 3 6 ou 12 meses a partir da data indicada para início do pedido.

O pagamento poderá ser efetuado através dos meios disponíveis na Loja CTT / Posto de Correios no momento da requisição.

Âmbito Nacional

Período  de Adesão
1 mês 3 meses 6 meses 12 meses
Pessoas Singulares 25,00 € 65,00 € 110,00 € 150,00 €
Pessoas Coletivas (a) 90,00 € 140,00 € 195,00 €

(a) Preço disponível mediante autorização comercial. Para mais informações contacte o seu gestor comercial ou dirija-se a uma Loja CTT.
Preço sujeito a aplicação de IVA à taxa legal em vigor.

Âmbito Internacional

Período de Adesão
1 mês 3 meses 6 meses 12 meses
Pessoas Singulares (b)
45,00 € 125,00 € 200,00 € 280,00 €
Pessoas Coletivas (b)
(a) 225,00 € 390,00 € 530,00 €

(a) Preço disponível mediante autorização comercial. Para mais informações contacte o seu gestor comercial ou dirija-se a uma Loja CTT.
(b) Preços considerados até ao limite máximo de 40 correspondências/mês - Pessoas Singulares e 80 correspondências/mês – Pessoas Coletivas.
Preço sujeito a aplicação de IVA à taxa legal em vigor.

Período de Adesão:

Ao aderir por um período de tempo diferente do que se encontra estipulado em tarifário será aplicado sempre o escalão seguinte.

Por exemplo, para 2 meses, será aplicado o preço de 3 meses. Como alternativa, a subscrição pode ser feita por 1 mês e posteriormente por mais 1 mês.

Considera-se para efeitos de duração:

  • 1 mês: um pedido com início a 3 de maio de 2019, terminará a 3 de junho de 2019.
  • 3 meses: um pedido com início a 3 de maio de 2019, terminará a 3 de agosto de 2019.
  • 6 meses: um pedido com início a 3 de maio de 2019, terminará a 3 de novembro de 2019.
  • 12 meses: um pedido com início a 3 de maio de 2019, terminará a 3 de maio de 2020.

 Cada pedido tem como limite máximo 12 meses, podendo ser renovado.

Data de publicação: 4 abril 2017
Data de atualização: 1 dezembro 2019