Área de gestão

O acesso à área de gestão da loja pode ser feito de várias formas. Caso esteja com alguma dificuldade, siga os passos indicados abaixo.

Registo e acesso à área de gestão

Ao efetuar o registo na plataforma Criar Lojas Online, deve preencher os campos Designação da loja, Endereço da loja, Email e Password.

Registo CLO

O endereço da loja sugerido é declinação da designação da loja, podendo editar este campo. Ficará associado a um domínio gratuito .lojasonlinectt.pt. Caso pretenda utilizar um domínio próprio deve posteriormente configurar na área de gestão em Configurações / Domínios. 
Será atribuída uma password, que poderá igualmente editar, caso pretenda.  

Após esta primeira fase de registo, será redirecionado automaticamente para a área de gestão da sua loja, onde são solicitados mais alguns dados.  
Para aceder, pode utilizar o link direto da área de gestão enviado por e-mail ou na página de login da solução. 

Login CLO

Caso não tenha uma conta na plataforma Criar Lojas Online escolha um dos planos disponíveis e clique em Criar loja no plano que melhor se ajusta ao seu negócio.

Verifique se está no endereço correto

  1. Aceda à sua loja em http://exemplo.lojasonlinectt.pt
  2. Verifique se está na sua loja
  3. Aceda ao endereço http://exemplo.lojasonlinectt.pt/login
  4. Na plataforma de gestão da sua loja, insira os seus dados de autenticação.

Dificuldade em aceder à área de gestão 

Caso esteja com dificuldades em fazer login, siga as sugestões indicadas abaixo.

Verifique se está no endereço correto

  1. Aceda à sua loja em https://aminhaloja.lojasonlinectt.pt ou através do seu domínio próprio;
  2. Coloque /login após o endereço (https://aminhaloja.shopk.it/login ou final do seu domínio próprio ex. asualoja.pt/login);
  3. Insira os seus dados de acesso (email e password). 

Verifique os dados de autenticação

Caso esteja a receber a mensagem de erro “E-mail ou password inválidos” verifique se está a colocar o e-mail e password corretamente: o e-mail e password deverão ser escritos de forma exata, sem espaços e respeitando as letras maiúsculas e minúsculas ou símbolos. 

Se facilitar, pode confirmar se está a inserir a password correta clicando no ícone. Se surgir o erro: “Demasiadas tentativas erradas. Conta temporariamente bloqueada.” a conta foi bloqueada durante 10 minutos, por razões de segurança. Aguarde para efetuar o login novamente. Verifique se os dados de autenticação estão corretos antes de efetuar uma nova tentativa de login. 

Verifique a sua conta 

Se surgir o erro “Temporariamente indisponível”, a sua loja pode estar inativa. Aceda ao menu Configurações / Definições / Subscrição para verificar a subscrição do seu plano. 

Acesso área de gestão fig3

Acesso para utilizadores 

Se está a efetuar o primeiro login com o seu acesso de utilizador e verifica a mensagem de erro "E-mail ou password inválidos", confirme se já ativou a sua conta através do botão Ativar conta, disponível no e-mail que é enviado após a criação do utilizador. 

Após definir uma password e ativar a conta, pode aceder à área de gestão da loja. Complementarmente recebe um segundo e-mail com os dados de acesso à plataforma. 

Se continuar a verificar o erro, confirme se estás a aceder através do endereço nativo correto (por exemplo: https://aminhaloja.lojasonlinectt.pt) ou caso esteja a aceder através do domínio próprio, adicione /login no final do endereço (ex. aminhaloja.pt/login). Pode também verificar o endereço no e-mail enviado com os dados de acesso. 

Adicionalmente, pode entrar em contacto com o titular da loja, de forma a verificar se existe algum problema com a sua conta. 

Recuperação de password

  1. Aceda à página de login da área de gestão da sua loja: https://aminhaloja.criarlojasonlinectt.pt/login;
  2. Clique no link Recuperar Password;
  3. Coloque o e-mail de login, que usou para registar a sua loja ou o seu e-mail de utilizador;
  4. Consulte a sua caixa de correio e procure pelo e-mail de Recuperação de password. Este e-mail contém um botão que permite redefinir a password. (Nota: procura o e-mail também na pasta de SPAM);
  5. Ao clicar em Redefinir password, é aberto um novo separador onde pode definir a sua nova password. Deve utilizar uma password com um mínimo de 8 caracteres. 

Limpe os cookies do seu browser

Caso não esteja a conseguir fazer login, utilizando os dados de acesso corretos, limpe os cookies do seu browser.

Siga as instruções abaixo, segundo o seu browser (navegador):

Atualize o seu browser

Se estiver a utilizar um navegador mais antigo, atualize-o ou instale um mais rápido e seguro.
Abaixo tem uma lista de browsers atualizada. Recomendamos o Firefox.

Se continuar com problemas em aceder à sua plataforma de gestão, entre em contato através do nosso suporte suporte@lojasonlinectt.pt.