Ativar métodos de pagamento Stripe

Antes de criar uma conta Stripe, consulte a página de soluções de pagamentos e conheça os métodos de pagamento disponíveis e respetivo tarifário.

Requerimentos de utilização

Passo 1

Se já tem conta na Stripe

Aceda ao menu ConfiguraçõesPagamentos na área de gestão da sua loja online e ative os métodos de pagamento pretendidos (Cartão de Crédito e/ou Referência MB), clicando em Conectar com Stripe.

conectar com Stripe 1

De seguida será encaminhado para a página autorização Stripe. Ao efetuar o login da sua conta Stripe, esta fica conectada à sua Loja Online CTT.

Se não tem conta na Stripe

Na área de gestão da sua Loja Online CTT, em ConfiguraçõesPagamentos deve ir a Ativar o método de pagamento pretendido, e clicar em Conectar com Stripe.

conectar com Stripe 1

Crie a sua conta Stripe preenchendo o formulário com os dados solicitados.

Picture6

Depois de criada a conta na Stripe, esta ficará conectada com a conta Loja Online CTT.

Se pretender ativar o método Multibanco na sua loja online, na sua conta Stripe no menu  Settings/ Payment methods clique em Activate no Multibanco e aguarde pela aprovação da Stripe.

Ativação MB Stripe

Após criação de conta deve enviar a documentação solicitada pela Stripe.

 

Passo 2

Com a sua conta Stripe já conectada à sua loja online CTT, aceda a Configurações/ Pagamentos na área de gestão da sua loja online e ative os métodos de pagamento pretendidos (Cartão de Crédito e/ou Referência MB).

Ativação Stripe 1

  • Instruções / Mensagem

Pode adicionar instruções que ajudem a finalizar a compra e facilitem a gestão de encomendas da sua loja online. Estas instruções vão surgir quando o cliente estiver a finalizar a encomenda e também são enviadas no e-mail de encomenda.

  • Descrição

Pode editar a descrição do método de pagamento que surge por defeito no carrinho.

  • Valor mínimo de encomenda/ Valor máximo de encomenda

Se pretender limitar um método de pagamento a um intervalo de valor de encomenda, pode definir um valor mínimo e máximo de encomenda para que esse método de pagamento surja.

  • Visibilidade

Os comerciantes que subscrevam o Plano Corporate Plus podem escolher a que clientes este método de pagamento é apresentado. Com a funcionalidade Revenda/ B2B ativa, pode definir que seja para todos os clientes, clientes finais ou clientes com acesso à área de revenda.

Clique em Gravar dados para ativar o método de pagamento.

 

Desconectar conta Stripe

Se pretender desconectar a conta Stripe da Loja Online CTT, na conta Stripe, no menu Settings/ Authorized applications deve eliminar a Loja Online CTT.

Picture7

Perguntas frequentes

Tenho que ter conta de cliente na entidade de pagamentos?

Sim, precisa de fazer um registo de cliente no Stripe para ativar este método de pagamento na sua loja online. Para validar o registo, a entidade de pagamentos pode exigir o envio de alguma documentação.

Este método de pagamento aceita reembolsos?

Sim. É possível ao aceder à lista de pagamentos processados no Stripe, consultar o detalhe de cada pagamento a devolver e, de seguida, recorrer à opção Reembolsar para agilizar a devolução do valor pago.

Aplicam-se taxas de transação nos pagamentos por cartão de crédito?

Sim. As taxas de transação serão aplicadas sobre o valor total de cada encomenda paga pelo cliente.

O pagamento é validado de forma automática?

Sim, o pagamento será validado de forma automática no detalhe da encomenda assim que for processado pela entidade de pagamentos associada.

Como posso conectar este método de pagamento à conta Stripe?

Na sua loja online aceda ao menu Configurações/Pagamentos, clique no botão Ativar no método Cartão de Crédito e, de seguida, clique em Conetar com Stripe.

Como é que recebo o dinheiro?

Os pagamentos das suas encomendas são validados, processados e recebidos automaticamente na sua conta de cliente no Stripe. A partir da área de cliente, em Configurações > Contas bancárias e moedas, pode agendar transferências automáticas ou manuais dos valores recebidos para uma conta bancária.

Qual o valor das taxas de transação aplicadas?

As taxas de transação aplicadas nos pagamentos com cartão de crédito (via Stripe) variam de acordo com o tipo de cartão utilizado (ex: cartão europeu ou internacional).
Consulte as taxas de transação aqui.

Quem suporta as taxas de transação?

É o comerciante que suporta o custo das taxas de transação aplicadas. As taxas são deduzidas no valor total pago pelo cliente no registo de uma compra na tua loja online.