Retorno do Correio Registado

Obtenha informação detalhada sobre o que aconteceu à correspondência registada expedida em todas as modalidades e consiga um maior controlo do ciclo de vida dos envios.

Os Clientes expedidores de Correio Registado procuram controlo do ciclo de vida dos envios,  confirmação da entrega e a validade legal do retorno associado. No entanto, com  o tratamento do retorno através  de  processos manuais ou semi-automatizados não lhes permite obter em tempo útil a informação de que necessitam.

Para além disso vão acumulando arquivo de "Avisos de Receção" (AR), após a entrega conseguida, e de objetos devolvidos, com morosidade nos processos de consulta, o que:

  • Implica custos de tratamento manual do retorno deste tipo de correio;
  • Dificulta o acesso correto e atempado a informação detalhada sobre a entrega dos envios;
  • Torna o volume de informação ingerível.

Com a Solução de Tratamento de Retorno do Correio Registado os objetos postais devolvidos e os AR dos objetos entregues são desmaterializados sem necessidade de serem abertos (os devolvidos) e é recolhida informação chave que permite obter a informação necessária à identificação do destinatário e assim saber claramente:

  • Qual o nº de registo CTT;
  • Que carta foi devolvida;
  • Qual o seu conteúdo;
  • A quem se dirigia a carta;
  • Qual a morada de destino;
  • Qual a data do evento de entrega ou devolução;
  • Qual o motivo da devolução (quando aplicável).

Com esta informação em sua posse, o cliente fica com total controlo sobre o ciclo completo de envio e retorno, conseguindo gerir melhor os prazos associados aos seus processos de negócio.


Vantagens

  • Acesso a informação estruturada em tempo real;
  • Informação em formato digital e totalmente integrável nos sistemas de informação do Cliente;
  • Controlo do ciclo de vida da correspondência Registada expedida;
  • Eficiência do tratamento de retorno.