Pós-Pago

O pós-pagamento é um sistema de identificação do veículo através do recurso à imagem da sua matrícula.

O veículo ao circular junto de um pórtico de cobrança eletrónica, ao não dispor de um Dispositivo Eletrónico, acionará os mecanismos de recolha da imagem (fotografia) da matrícula do veículo.

O pagamento só está disponível 48 horas após a passagem.

Vantagens

  • O Cliente circula em todas as autoestradas com pórticos de cobrança de portagem exclusivamente eletrónica sem necessidade para tal de adquirir um dispositivo.
  • Pode ainda obter a informação do valor das taxas de portagem em dívida. Para tal o cliente deve aceder à página Portagens em Dívida e obter o total de portagens a pagamento recebidas até essa data.

Âmbito de utilização

  • Este sistema é válido apenas para a rede de autoestrada em Multi-Lane-Free-Flow, isto é, autoestrada com cobrança de portagem exclusivamente eletrónica.

Locais para pagamento

  • Lojas CTT e Postos de Correio, Agentes Payshop ou Balcão de Informações do Aeroporto Francisco Sá Carneiro ou na rede de caixas Multibanco.
  • Implica custos administrativos.
  • Ao valor das portagens é acrescido um custo administrativo de 0,26€ IVA por viagem até ao limite máximo de 2,08€ IVA por ato de cobrança.

Pagamento nas Lojas CTT e Postos de Correio, Agentes Payshop ou Balcão de Informações do Aeroporto Francisco Sá Carneiro:

O cliente dispõe de 5 dias úteis estando disponível para pagamento 48 horas após a passagem de acordo com o seguinte calendário:

Dia da Passagem 1º Dia a Pagamento Último Dia a Pagamento
Segunda Quarta Terça
Terça Quinta Quarta
Quarta Sexta Quinta
Quinta Segunda Sexta
Sexta Segunda Sexta
Sábado Segunda Sexta
Domingo Terça Segunda