Pagamento MB

O pagamento de portagens por Referência Multibanco (MB) está disponível apenas para clientes de matrícula nacional, sem dispositivo, que circulem nas autoestradas de cobrança exclusivamente eletrónica.
 
Os valores de portagens apenas estão disponíveis 48 horas após a passagem.

Modalidades Pagamento

Para efetuar o pagamento de portagens por MB siga os passos seguintes:

 

1. Pedir uma Referência MB Online ou via SMS indicando o nº de contribuinte caso pretenda incluí-lo na fatura;

 

2. Selecionar “Pagamentos” seguido de “Pagamento de Serviços”, numa caixa ATM ou através do Homebanking;

 

3. Inserir dados nos respetivos campos:

 

    a. Entidade: 21154 (CTT Correios de Portugal SA);

    b. Referência: xxx xxx xxx (fornecida pelos CTT para cada matrícula);

    c. Montante: xx,xx € (inclui o valor de portagens acrescido de custos administrativos).

 

4. Receber SMS de confirmação do pagamento e o nº de comprovativo para obtenção da fatura.

 

Aceda aqui para obter Ref. MB Online

 

Caso pretenda receber a referência MB para pagamento de portagens no seu telemóvel, deverá enviar um SMS para o número 68881 com o texto «CTTMBespaçoMatrículaespaçoNIF» (por exemplo:«CTTMB AA-00-00 123456789»).

 

Para obter fatura com o seu Número de Identificação Fiscal, deve incluí-lo na mensagem de pedido de referência.

 

Receberá, de seguida, um SMS com os dados de Entidade, Referência, Valor e Data Limite de Pagamento, necessários para efetuar a operação em qualquer caixa da rede Multibanco ou através de Homebanking.

 

O custo do envio de SMS é de 0,30€ acrescido de IVA à taxa em vigor.

 

Aviso: Para a utilização deste serviço recomenda-se a leitura prévia das Condições Específicas. Por favor, consulte a caixa de texto seguinte.

 

Características

Condições Específicas

O pagamento de portagens através da Referência MB deve ser efetuado de acordo com as seguintes Condições Específicas:

 

Referência

 

1. Cada matrícula tem sempre associado o mesmo número de referência que será atribuído no primeiro pedido de Referência MB realizado Online ou via SMS;

 

2. Antes de efetuar a operação de pagamento na caixa ATM ou no canal Homebanking, o cliente deve proceder sempre ao pedido da Referência MB e respetivo valor de portagens a pagamento nessa data, através do pedido Online ou via SMS.

 

 

Valor

 

3. O valor obtido corresponde ao total das portagens que estão a pagamento na data do pedido e para as quais não tenha sido anteriormente pedida uma referência, acrescido de custos administrativos;

 

4. Para o correto pagamento de portagens, o cliente deverá efetuar tantas operações de pagamento na caixa ATM ou no canal Homebanking quantas as referências obtidas Online ou via SMS;

 

5. O valor inserido no campo “Montante” deve corresponder exatamente ao indicado na mensagem da Referência MB;

 

 

Confirmação de pagamento

 

6. Para obter a confirmação de pagamento, o cliente deve respeitar o prazo de validade mencionado na mensagem da Referência MB;

 

7. Será enviado um SMS para o telemóvel indicado pelo cliente com a confirmação do pagamento e o nº de comprovativo que lhe permitirá aceder à fatura;

 

8. O SMS de confirmação de pagamento será enviado até ao limite de 48 horas após efetuar a operação de pagamento numa caixa ATM ou no canal Homebanking;

 

9. Caso o pagamento não tenha sido realizado em cumprimento com as instruções referidas, será enviado um SMS de acordo com o motivo que inviabilizou a liquidação das portagens. Nesta situação, deverá contatar a Linha de Apoio a Cliente.

 

 

O pedido de referência MB não inviabiliza o pagamento presencial nas Lojas CTT e Agentes PAYSHOP até à data limite de pagamento.

 

Conheça os sites do Grupo CTT e o que cada um tem para lhe oferecer.

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