CTT / Particulares / Serviços Financeiros / Introdução / Notícias / Pagamento de portagens por referência Multibanco

Pagamento de portagens por referência Multibanco


2012-05-07

Desde o dia 8 de maio que se encontra disponível o pagamento de portagens por referência Multibanco.

Associado ao sistema de pagamento pós pago de portagens, os clientes que circulam em autoestradas com portagens de cobrança exclusivamente eletrónica e não possuem um dispositivo eletrónico, passam a disponibilizar de um serviço pagamento de portagens em qualquer caixa da rede Multibanco ou Homebanking.

Para tal basta enviar um SMS com o texto “CTTMBespaçomatrícula” (ex.:CTTMB AA-00-00) para o número 68989 (custo €0,30 c/IVA por SMS), 48 horas após a passagem no pórtico de portagens. O cliente receberá um SMS de resposta com a referência, entidade e valor a pagar bem como a data limite para pagamento da respetiva referência.

O valor a pagar inclui os custos administrativos apurados no momento da geração da referência, de acordo com o disposto na Portaria 314-B/2010 de 14 de junho. Desta forma, o valor a pagar por referência Multibanco é superior ao valor em dívida apresentado na consulta no site uma vez que considera o acréscimo dos custos administrativos.

O pagamento por referência Multibanco de um valor diferente do enviado no SMS de resposta ou o pagamento efetuado fora do prazo de validade não é considerado para liquidação de portagens, sendo estas devolvidas às concessionárias como não pagas.

Este serviço está disponível apenas para matrículas nacionais.

Para mais informações consulte aqui.

 

Conheça os sites do Grupo CTT e o que cada um tem para lhe oferecer.

  • ImpressosDownload de documentos para particulares.
  • ImpressosDownload de impressos e software para empresas.