Como Funciona

Os clientes que não pretendem adquirir um dispositivo, podem efetuar o pagamento das portagens das viagens realizadas nas autoestradas com portagens de cobrança exclusivamente eletrónica em qualquer Loja CTT ou Posto de Correio ou Agente Payshop, através da indicação do nº de matrícula.

 

O pagamento de portagens de veículos sem dispositivo está também disponível na rede Multibanco e Homebanking, devendo para tal, obter, previamente, uma Referência MB.

 

Pode obter um Referência MB On Line aqui ou enviar pedido por SMS para o número 68881 com o texto «CTTMBespaçoMatrículaespaçoNIF» (por exemplo, «CTTMB AA-00-00 123456789»). Desta forma, receberá um SMS no seu telemóvel com os dados de Entidade, Referência, Valor e Data Limite de Pagamento necessários para efetuar o pagamento em qualquer caixa da rede Multibanco. O custo de envio de SMS é de 0,30€ acrescido de IVA à taxa em vigor.

 

Para a utilização deste serviço recomenda-se a leitura atenta das Condições Específicas.

 

Se optar pelos sistemas de pagamento com base num pré-pago deve fazer um carregamento inicial numa conta de onde serão debitados todos os valores de portagens que venham a ser recebidos para aquele dispositivo.

 

Se optar pelo sistema de pagamento com base no débito em conta bancária, deve celebrar um contrato com a Via Verde nas Lojas CTT, e posteriormente ativar o dispositivo no MB.

 

Os contratos pré-pagos Via Verde e os contratos de adesão Via Verde por débito em conta bancária são válidos em toda a rede nacional de autoestradas.

 

Os Pré-Pagos associados um contrato de conta anónima (pré-pago anónimo) são válidos apenas das autoestradas de cobrança exclusivamente eletrónica.

 

Conheça os sites do Grupo CTT e o que cada um tem para lhe oferecer.

  • ImpressosDownload de documentos para particulares.
  • ImpressosDownload de impressos e software para empresas.